A Astute Inc., empresa líder em engajamento com o cliente e plataforma Voice of the Customer, anunciou nesta quarta-feira (09) a aquisição da Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais. A aquisição permitirá que marcas globais gerenciem pesquisa, conteúdo, engajamento, escuta social e VoC em uma única plataforma de software como serviço (“SaaS”).
A plataforma de marketing de mídia social baseada em inteligência artificial da Socialbakers é usada por mais de 2.500 empresas grandes e de médio porte em todo o mundo. Ela permite que as marcas alcancem e se envolvam com o público em todos os canais de mídia social por meio de uma plataforma unificada. Com os consumidores gastando cada vez mais tempo descobrindo conteúdo, engajando-se com marcas e comprando produtos online, a mídia social se tornou o principal canal para as empresas oferecerem uma experiência excepcional ao cliente, desde o primeiro ponto de contato até o atendimento pós-compra.
As soluções atuais baseadas em inteligência artificial da Astute cobrem uma ampla gama de aplicações, incluindo uma plataforma omnichannel robusta de engajamento do cliente, voz do cliente e sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (“CRM”). A Astute é uma solução para todos os canais em que os consumidores de hoje desejam interagir com as marcas, eliminando o atrito e, ao mesmo tempo, capturando dados próprios para gerar insights sobre os negócios. A empresa tem apoiado iniciativas de melhoria da experiência do cliente de marcas globais por 25 anos.
“Os limites entre atendimento ao cliente, experiência do cliente e marketing estão cada vez mais confusos, apresentando desafios reais para as empresas”, diz Mark Zablan, CEO da Astute. “Combinar as capacidades de marketing de mídia social da líder de mercado, Socialbakers, com o pacote de engajamento da Astute não apenas ajuda nossos clientes a enfrentar este desafio de forma mais eficaz, mas também representa um marco importante na jornada da Astute para se tornar a plataforma de engajamento do cliente que o CCO precisa para ter sucesso.”
“A demanda do consumidor por uma excelente experiência omnichannel significa que as marcas estão procurando uma plataforma unificada para gerenciar a jornada do cliente em todos os pontos de contato”, comenta Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers. “Estamos muito entusiasmados em nos juntar à Astute para fornecer às marcas uma plataforma integrada de experiência do cliente, permitindo que eles ofereçam o melhor em toda a jornada omnichannel. Hoje, muitas marcas já estão aproveitando as plataformas da Socialbakers e Astute, e estamos ansiosos para expandir nossa oferta combinada para marcas e negócios em todo o mundo.”
Esta transação marca um passo importante na missão da Astute de se tornar a plataforma de escolha do CTO. O ímpeto da empresa também é evidenciado por desenvolvimentos recentes, como a adição do experiente executivo de tecnologia SaaS Mark Zablan como CEO, adquirindo percepções de liderança de voz do cliente, trazendo novos parceiros como The Emerson Group e ganhando vários prêmios, incluindo o Prêmio Stevie® 2020 como a Empresa de Tecnologia Mais Inovadora, e do Business Intelligence Group como Melhor Empresa Para Trabalhar.