Shoppable Ads: Ferramenta encurta a jornada do cliente e ajuda a ampliar as vendas

A pandemia fez com que as marcas repensassem sua estratégia comercial e publicitária. Embora muitos tenham feito uma pausa nos orçamentos para entender a situação, hoje, grande parte deles, migram para o canal online, levando em consideração a aceleração que a digitalização teve nos últimos meses, bem como os novos hábitos de consumo das pessoas. O e-commerce disparou em números impressionantes. O levantamento mais recente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, divulgado em julho, apontou que o faturamento do e-commerce, nos últimos 12 meses, mais que dobrou, alcançando crescimento de 127,77%. 

A situação no mundo impactou todos os mercados e para a publicidade digital a mudança foi positiva. Este ano, pela primeira vez, se tornou o meio mais relevante em termos de receitas na maioria dos mercados.

“Diante desse novo cenário, o desenvolvimento tecnológico é fundamental para que as marcas possam converter mais visitas em compras, além encurtar a jornada do usuário. Para isso, é fundamental levar em conta as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e, assim, passar a oferecer formatos de publicidade adequados voltados às compras online. Esta é a principal finalidade da Shoppable Ads, que permite acesso rápido, simples e intuitivo aos produtos e / ou serviços oferecidos pelas marcas em seus canais digitais”, explica Alberto Pardo CEO e fundador da Adsmovil.

Os benefícios da Adsmovil Shoppable Ads não são voltados apenas para as marcas, que poderão monitorar e otimizar campanhas e produtos ativos em tempo real, mas também aos usuários, que farão suas compras de forma mais fácil, segura e rápida sem sair de casa, permitindo, ainda, a comparação de preços e a escolha de sua loja preferida para aquisição de um determinado produto.

Anúncios com link para compras diretas são uma tendência-chave na publicidade digital, globalmente, pois encurtam a jornada do consumidor da “descoberta à compra de um produto”.

A Adsmovil Shoppable Ads oferece a oportunidade de aumentar o número de conversão, onde a equação é igual a “mais pessoas navegando, mais pessoas comprando”. Nesse ambiente, o consumidor é chamado a fazer compras por meio de um apelo que aparece em um banner publicitário.

“As pessoas mudaram para o canal online e o hábito não desaparecerá quando a pandemia acabar. Por isso, as marcas devem garantir aos consumidores uma experiência perfeita, que agregue informações mais detalhadas e maior variedade de produtos”, acrescenta Pardo

Grandes e reconhecidos players da indústria digital como Facebook, Google e Amazon já possuem soluções próprias e a expectativa é que, até o segundo semestre de 2021, outros lançamentos sejam feitos, em novos formatos, com foco na compra de produtos ou anúncios shoppable.

Esta solução de publicidade digital tem sido reforçada, sem dúvidas, pela pandemia, para responder às necessidades de quem tem aumentado o seu consumo online, para permitir às marcas o aumento das suas vendas, bem como para impactar o seu público-alvo em ambientes favoráveis – e em tempo real – com mensagens relevantes para o consumidor.

Como funcionam os anúncios Shoppable?

Uma vez que o banner do produto aparece para o usuário, enquanto navega em seu dispositivo, ele pode clicar e escolher entre as variedades do produto, bem como comparar seus preços nos diferentes varejistas para, em seguida, selecionar sua loja preferida, e, por último, finalizar a compra. Desta forma, os usuários podem adquirir os produtos de que precisam do conforto de casa e mitigando os riscos de contágio da Covid-19.

Gilberto Campos - Mundo Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *