Lançamento do Prêmio iBest 2020: as melhores e mais influentes iniciativas digitais do Brasil

Após 12 anos de sua última edição, o Prêmio iBest, um dos mais conceituados da internet brasileira, volta neste ano para indicar e reconhecer as melhores e mais influentes iniciativas digitais do país. Conhecido com o “Oscar” da internet brasileira, o selo ressurge com uma dinâmica renovada e um alcance maior. Ao todo, o prêmio contempla 54 categorias, com duas premiações em cada uma delas: Popular (onde todos brasileiros maiores de 16 anos podem votar) e o Oficial (escolhido por um grupo de especialistas e personalidades). A votação popular começa no dia 9 de setembro, quando serão anunciados os dez finalistas em cada categoria.

Os dez finalistas em cada uma das categorias foram selecionados pela sua relevância na internet como um todo. Para isso, o Prêmio iBest desenvolveu um algoritmo exclusivo, que analisou a presença e engajamento de marcas e influenciadores no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, sites e aplicativos. Cada plataforma tem peso diferente por categoria. Na categoria de Moda, por exemplo, o algoritmo valoriza mais a presença no Instagram, enquanto que em Política e Cidadania, o Twitter tem um peso maior.

Entre as categorias estão Fintechs, Super Apps, Banco Digital, Moda, Cinema e Cultura, Vida Saudável, Games, Humor, Música, Personalidade Religiosa, entre outras.

“O iBest se confunde com a própria trajetória da internet no Brasil. Com base em uma experiência prática no mundo digital ao longo de todos esses anos, trazemos de volta um selo de qualidade que continua apresentando o que há de mais inovador e criativo”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio. “Queremos incentivar conteúdos que gerem impactos positivos na sociedade, seja no ramo dos negócios ou até do ativismo social. Nossa premiação reflete a pluralidade da internet”, comenta o empresário.

Os campeões, assim como os finalistas (Top 10 e Top 3), receberão o selo iBest, um troféu digital que mostra ao mercado e consumidores que a iniciativa se destaca em relação aos demais competidores por sua relevância no mercado. “Entre tantos inscritos, chegar ao topo não é para qualquer um. É uma realização que merece reconhecimento e visibilidade para a marca”, explica Wettreich.

História

Criado pelo empreendedor e entusiasta do mundo digital, Marcos Wettreich, o iBest nasceu com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes projetos da então nascente web brasileira. Entre 1996 e 2008, o prêmio foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet. Com milhões de votantes, foi considerado a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos nacionais, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no Brasil.

O Prêmio iBest foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich. O iBest passou a ser uma empresa independente em 1999, quando GP Investimentos tornou-se sócio. Em 2001, a Brasil Telecom ingressou como acionista da empresa, tendo assumido a totalidade do controle em 2003.

Em 2020 Marcos Wettreich recuperou a marca iBest, com a qual criou uma nova empresa, para a realização do Novo Prêmio iBest.

Gilberto Campos - Mundo Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *