A WarnerMedia Brasil conquistou o SportBiz Awards Latam 2020, um dos principais prêmios da América Latina dedicado ao mercado esportivo. Por meio das plataformas Esporte Interativo e TNT, o grupo ganhou na categoria Empresas: Melhor Ação de Marketing ou Patrocínio, com os táticos direcionados aos jogos do PSG na UEFA Champions League 2019-2020, durante o Super Agosto.
À época, talentos e profissionais do EI de áreas como marketing, criação, conteúdo e tecnologia, trabalharam em diversas frentes para promover as partidas do clube francês, que vinha embalando a UCL com grandes performances de Neymar Jr. e seus companheiros de equipe. As ações incluíram, por exemplo, as hashtags #NeymarDeMoicanoNaChampions e #NeyDay, os desafios para imitar o atleta chegando ao estádio e a criação do filtro “O Pai Tá On” para os Stories do Instagram, que viralizou entre fãs e personalidades.
Essas iniciativas colaboraram no trabalho conjunto que levou EI e TNT a baterem tantos recordes durante o Super Agosto. Entre os números históricos, a final entre Bayer de Munique e PSG conquistou a maior audiência nos últimos 30 anos da pay TV no Brasil¹, levando o canal à liderança absoluta inclusive em comparação com a TV aberta². A transmissão da final do torneio na página do Facebook do Esporte Interativo alcançou recorde global de views simultâneas de uma live na plataforma³.
“Conquistar um importante prêmio latino-americano como o SportBiz Awards comprova o talento da equipe Esporte Interativo e o modo como entendemos nosso fã, com grandes transmissões na TNT, além de mostrar o impacto e o alcance de nossos projetos no mundo digital. Batemos tantos recordes de interatividade porque nossa audiência é apaixonada por futebol, e nós somos apaixonados por produzir transmissões e conteúdos de qualidade em todas as plataformas. Essa conexão com o fã é a principal razão de reconhecimentos como este”, afirma Fábio Medeiros, Vice-Presidente de Esportes da WarnerMedia Latam.
O prêmio reconhece profissionais e empresas em dez categorias. O SportBiz Awards Latam é realizado integrado à conferência de negócios esportivos de mesmo nome, organizada pela plataforma global de networking esportivo e capacitação executiva Good Morning Sports. A cerimônia digital de premiação será realizada nesta quinta-feira, 10 de dezembro.
¹Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Jan’01 a Ago’20. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (9.436.000)
²Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 23/08/2020. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (9.436.000)
³Fonte: Facebook Analytics. 23/08/2020