Spotify cria recurso em parceria com Ticketmaster e Songkick para artistas listarem seus eventos virtuais

No ano de 2020, estamos aprendendo a lidar com a troca dos shows pelas lives, os abraços pelas curtidas, os gritos pelos comentários e os ao vivos por fones de ouvidos. Só tem uma coisa que não muda, o amor de fã! Pensando nisso, o Spotify anuncia hoje que está trabalhando em novas maneiras para apoiar a interação entre os artistas e seus fãs. Aproveitando a parceria com o Songkick – o aplicativo de descoberta de shows ao vivo – e a Ticketmaster, todos os ouvintes do Spotify poderão encontrar a relação de eventos virtuais nos perfis dos artistas e no hub de Shows.

Isso significa que se o artista tem um evento futuro que deseja que o Spotify compartilhe com os ouvintes, é só transformá-los em um alerta listado no Spotify, por meio do Escolha do Artista, que ficará localizado no topo do perfil. Um número selecionado de eventos Ticketmaster também já estarão listados automaticamente na plataforma. Legal né? Contanto que os programas sejam listados por meio desses parceiros, o evento virtual pode ser hospedado em uma variedade de plataformas como, Twitch, Instagram Live, YouTube Live, um site hospedado ou outro método a escolha do artista. Além disso, o Spotify também enviará por e-mail recomendações personalizadas de eventos virtuais para os usuários.

Uma vez que esses eventos estão no Spotify, é mais fácil para os ouvintes encontrá-los! Você pode encontrar mais informações no blog Spotify For Artists com instruções para os artistas que desejam adicionar suas listas de eventos virtuais ao Spotify. Além disso, o For The Record, blog do Spotify, traz explicações de como os fãs podem encontrar essas listas de eventos virtuais nos perfis de seus artistas favoritos, bem como no hub de Concertos.

Gilberto Campos - Mundo Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *