A partir de hoje (8), o Twitter está testando as Comunidades, uma nova maneira para que as pessoas possam encontrar e se conectar mais facilmente com aqueles que desejam falar sobre os mesmos assuntos. Neste primeiro momento de testes, as Comunidades só poderão ser administradas ou moderadas por contas que Tweetam em inglês. Qualquer pessoa no Twitter poderá ser convidada a participar de uma Comunidade e contará com a opção “traduzir Tweet” do serviço para acompanhar a conversa.
Como funciona?
• Para o experimento, as Comunidades que já estão disponíveis são em torno de conversas populares no Twitter, como cachorros, clima, tênis, cuidados com a pele e astrologia – e muitas outras estão por vir.
• As Comunidades são visíveis publicamente para que todos possam ler, compartilhar e denunciar Tweets da página.
• Ao Tweetar para uma Comunidade da qual participa, apenas os membros do grupo poderão curtir, responder e participar da conversa.
• Novos membros devem ser convidados pelo administrador, moderador ou outro membro da Comunidade para poderem participar.
• Por enquanto, a criação de Comunidades é limitada.
Onde encontrar?
• Basta acessar a aba dedicada no aplicativo do Twitter para iOS ou na barra lateral da versão web.
• No Twitter para Android, é possível ler Tweets da Comunidade – entrar e participar das conversas serão implementados em breve.
O Twitter também conta com um trabalho contínuo para que as Comunidades tenham conversas saudáveis e seguras. Os administradores e moderadores poderão criar regras internas da Comunidade e definir o tom para conversas futuras – talvez a comunidade de tênis proibirá tweets sobre sandálias ou a comunidade de cães não aceitará fotos de gatos. Além disso, todas as Comunidades e seus membros devem seguir as Regras do Twitter.