Google lança guia de marketing digital para alavancar vendas de PMEs

Google lança guia de marketing digital para alavancar vendas de PMEs

Tornar as ferramentas de publicidade mais acessíveis e fáceis de usar para pequenos e médios negócios. Com esse objetivo, o Google lança nesta quarta-feira (08), a Fórmula de Crescimento do Google Ads, um guia de utilização das plataformas do Google Ads para auxiliar pequenas e médias empresas e agências de publicidade a atingirem os objetivos de marketing. Desenvolvida para ser uma receita simples de auxílio no crescimento do negócio, a plataforma busca ajudar empresas a alavancarem seus resultados a partir de três objetivos: vendas online, geração de leads ou vendas offline.

A Fórmula de Crescimento pode ser usada por todos os tipos de negócio, mas o principal público alvo da plataforma são empresas que já têm experiência com anúncios no Google Ads, mas que podem aperfeiçoar as estratégias de marketing, além de empresas que ainda não anunciam, já que a plataforma oferece um passo a passo de como começar a usar as ferramentas do Google Ads para o negócio.

Após selecionar o objetivo de marketing, que pode ser vendas online, geração de leads e vendas offline, o usuário será orientado através dos quatro principais ingredientes para a excelência em anúncios: definir objetivos, avaliar a prontidão digital, agir com soluções personalizadas do Google e continuar testando e repetindo. A partir dessa escolha, os usuários serão guiados por um detalhado passo a passo contendo uma série de sugestões de produtos que devem ser adotados para ajudá-los a alcançar os resultados almejados.

“Queremos facilitar ainda mais o acesso à informação, para que nossos clientes possam ter mais clareza do impacto dos investimentos nos resultados do negócio, especialmente as pequenas e médias empresas, que historicamente se beneficiam mais deste tipo de suporte para alavancar sua estratégia de presença digital”, explica Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil. “A Fórmula de Crescimento chega para dar maior autonomia aos profissionais de marketing e de agências que buscam ampliar seus resultados.”

Além do conteúdo educativo, a plataforma traz discussões táticas, estratégias de sucesso, pesquisa e insights que buscam inspirar marcas e agências a abraçarem o uso das ferramentas, investirem nas táticas indicadas pela plataforma, além de permitir a mensuração e entendimento dos resultados a partir dessas ações.

O Google possui diversas iniciativas para ajudar empreendedores em seu desenvolvimento, especialmente no período da pandemia, onde milhares de empresas brasileiras passaram por crises severas. Além das plataformas voltada para as PMEs, como Perfil da Empresa na Busca e no Google Maps, que permite que empreendedores possam informar seus clientes sobre produtos e horário de atendimento, em março de 2020 o Google ofereceu US$ 340 milhões em créditos no Google Ads, disponíveis para todas as PMEs que tenham mantido contas ativas ao longo do último ano.

Em fevereiro deste ano, o Google, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), investiu US$ 8 milhões no Locfund Next – fundo de investimentos para PMEs locais – para que pudessem continuar operando por meio de microcréditos. Outra frente de capacitação para o desenvolvimento desse setor são programas como o “Cresça com o Google”, que tem como objetivo ajudar pequenas e médias empresas a acelerarem sua jornada de vendas on-line, no processo de recuperação econômica.

Comments are closed