Túnel do Tempo: demanda por itens como fita cassete e aparelho de som crescem na OLX

Túnel do Tempo: demanda por itens como fita cassete e aparelho de som crescem na OLX

Na era dos streamings, bastam alguns cliques ou toques na tela do celular para encontrar seu filme, música ou série preferida, mas para os amantes de mídias antigas isso não é suficiente. Levantamento da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, identificou uma tendência nostálgica dos consumidores no primeiro trimestre deste ano.

Os dados da plataforma mostram que a procura por itens vintage relacionados a áudio e vídeo cresceram significativamente. Na lista, fita cassete foi o produto mais procurado, com crescimento de 171% no período em relação ao primeiro trimestre de 2020. Aparelhos de som e vídeo ficaram em segundo lugar (117%) seguidos por CDs (68%). Os consumidores também mostraram interesse por DVDs (52%) e Toca Discos (40%).

“O interesse por itens que foram sucesso em décadas passadas não é de hoje, vemos isso na moda, na decoração e na tecnologia, por exemplo. Na pandemia, com as pessoas ficando mais tempo em casa e com menos opções de lazer, esse comportamento tende a ficar mais evidente. Nesse sentido, os equipamentos vintage podem ser uma redescoberta para diversos consumidores, inclusive os mais jovens, que não viveram a experiência de utilizar determinado produto. Como alguns equipamentos podem estar fora de linha, o mercado de seminovos e usados conecta quem quer vender com quem quer comprar, e o item ganha sobrevida”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Comments are closed