TikTok vai celebrar a criatividade de seus criadores no primeiro TikTok Awards

TikTok vai celebrar a criatividade de seus criadores no primeiro TikTok Awards

Os criadores de conteúdo que foram inspiração durante os últimos anos, os vídeos que tanto divertiram as pessoas, as músicas que foram trilha sonora de muitos nos últimos tempos e até mesmo os pets de destaque vão ser celebrados a partir desta segunda-feira (29), no TikTok. Pela primeira vez no Brasil, a plataforma de entretenimento vai celebrar todo o talento e as tendências que surgiram no TikTok durante o primeiro TikTok Awards. Ao todo serão 20 categorias, como “Entregou tudo na For You”, “Resenha de Viagem”, “Nunca foi coadjuvante”, “Hit do Ano”, “Fofoca? Aceito.”, “Chegou brilhando”, “Profissão: Gamer”, entre outras. Os vencedores serão escolhidos por votação popular e serão revelados em um evento especial no Teatro Alfa, em São Paulo, no dia 15 de dezembro, e será transmitido em uma live no perfil @TikTokBrasi .

A programação começa a partir das 19h, quando a jornalista de entretenimento e influenciadora digital Foquinha vai comandar a cobertura do tapete vermelho, com transmissão ao vivo em seu perfil do TikTok ( @foquinha ). Após este momento de abertura, Sabrina Sato assume a apresentação do evento, que terá início às 20 horas. Além dela, o palco também terá a presença de nomes como os das criadoras Camila Pudim e Pequena Lo, o embaixador global de games do TikTok, Nobru, entre outros.

Com mais de um bilhão de usuários no mundo todo, o TikTok é hoje uma das principais plataformas globais de entretenimento e conquistou pessoas de todas as idades, permitindo que os usuários se conectem pelos mais variados interesses em comum. “Hoje, o TikTok é o local onde as tendências nascem, bombam e se expandem para fora do aplicativo. A plataforma dita novidades de comportamento, moda, beleza, gastronomia, música, etc. Muito do que se destaca nas paradas das principais plataformas de streaming, por exemplo, são canções que foram abraçadas pela nossa comunidade e se tornaram hits”, diz Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina. “Esta premiação vai transformar a nossa história. Especialmente por ter votação popular, é um reconhecimento aos criadores e ao papel da plataforma na formação de novas culturas”, completa.

O prêmio tem indicados como Lázaro Ramos, Maisa, Larissa Manoela, Luísa Sonza, Tiago Leifert e Ary Fontoura; revelações da música como João Gomes, Marina Sena e Mari Fernandez; e muitos personagens que surgiram na plataforma, como a criadora indígena Maira Godinho, sob o nome Jūgoa, o criador Matheus Costa, Ruivinha de Marte, Pequena Lo, entre outros. As categorias também fazem referência ao universo TikTok, como os vídeos POV e os duetos. Os vencedores vão levar pra casa um troféu exclusivo e a honra de ser declarado o escolhido pelo público como destaque na sua categoria.

Veja abaixo todas as categorias e os indicados para a premiação e acesse a página de votação no TikTok.

Comments are closed