Na véspera da Black Friday, roupas e relógio inteligente são os produtos com maior intenção de compra, mostra Google

Na véspera da Black Friday, roupas e relógio inteligente são os produtos com maior intenção de compra, mostra Google

Com a aproximação da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (26), os brasileiros já estão intensificando as buscas pelos produtos que pretendem comprar. De acordo com o levantamento mais recente do Google, realizado às 13h desta quinta-feira, roupas, relógio inteligente e laptop lideram entre os termos com maior crescimento nas buscas.

A lista de produtos com maior intenção de compra ainda contempla produtos de outras categorias, incluindo eletroportáteis e móveis. Confira, na lista abaixo, os produtos que tiveram os maiores aumentos no volume de buscas no início da tarde de hoje:

• Roupas (+237%)
• Relógio inteligente (+208%)
• Laptop (+165%)
• Lâmpada inteligente (+162%)
• Máquina de café (+158%)
• Vinho (+154%)
• Tênis (+154%)
• Cômoda de bebê (+153%)
• Chapéu (+148%)
• Smart TV 4K (+148%)

Em outubro, durante o evento Black Friday Connections, o Google apresentou dados inéditos de uma pesquisa encomendada à Ipsos com 500 entrevistados que indica que 64% dos brasileiros têm intenção de comprar na Black Friday de 2021. Além disso, as categorias de Vestuário e Celulares apareceram no topo da lista de intenção de compra, com 60% e 42% dos entrevistados.

Nesta quinta-feira, dentro da categoria de moda, produtos que estão gerando intenção de compra na Busca do Google incluem botas femininas, calça pantalona e bolsa branca. Já na categoria de smartphones, o destaque fica com o iPhone 12 e com o relógio inteligente Galaxy Fit. Ainda entre os itens relacionados à Tecnologia, os brasileiros estão interessados em comprar aparelhos para conectar a TV à internet, Smart TVs e roteadores.

War Room

Durante a Black Friday, o Google realizará sua tradicional War Room para ajudar as empresas a ajustarem suas estratégias de marketing em tempo real com base em insights sobre comportamento do consumidor. O suporte aos clientes, que será oferecido durante todo o período, permitirá que os clientes obtenham informações de dashboards de dados criados pelo time de inovação comercial do Google, o gTech.

Para a Black Friday deste ano, os dashboards serão atualizados a cada 15 minutos. “A rapidez na atualização das informações auxilia nossos parceiros e clientes, que podem ajustar suas campanhas de acordo com o que o consumidor brasileiro está buscando naquele momento”, afirma André Silva, gerente de engenharia comercial do Google Brasil.

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