TikTok lança no Brasil ferramenta para criadores identificarem temas em alta

A busca potencializa a descoberta no TikTok, ajudando as pessoas a explorar, aprender e mergulhar em tópicos que despertam curiosidade – de receitas a DIY e muito mais em toda a plataforma. Para ajudar os criadores a se conectarem com o público por meio da ferramenta de pesquisa da plataforma, o TikTok apresenta o Creator Search Insights: uma ferramenta que chega agora ao Brasil e oferece aos criadores uma visão dos tópicos que as pessoas estão pesquisando no aplicativo.

Com esses insights, os criadores podem se inspirar para criar conteúdo, adaptar estratégias criativas para atender aos interesses do público, e gravar vídeos sobre os assuntos que as pessoas mais queiram ver. A ideia é que a ferramenta ajude os criadores a produzir conteúdo relevante para a comunidade e ter um bom desempenho na plataforma.

Como funciona

Os criadores podem conferir esses insights digitando “Creator Search Insights” na barra de pesquisa (em breve, poderão encontrá-lo diretamente no TikTok Studio, em Configurações).

A ferramenta exibe tópicos que são pesquisados com frequência. Os tópicos podem ser classificados por categoria (como turismo, esportes e ciência) ou sugeridos (tópicos relacionados ao tipo de conteúdo que você cria). Os criadores também podem filtrar a busca por assuntos que são pesquisados com frequência, mas não possuem um grande número de vídeos no TikTok, e assim aproveitar dessa lacuna para construir seu próprio conteúdo sobre o tema.

Os criadores também podem remover e denunciar tópicos de pesquisa pressionando o tópico que desejam excluir.

O valor da pesquisa também será considerado no Programa de Recompensas para Criadores, o que significa que, quando um criador produzir conteúdo que se alinha aos tópicos de pesquisa com alta demanda, seu valor de busca dentro do programa aumentará.