Todos os dias, as pessoas vão ao TikTok para se inspirar e descobrir novas ideias, produtos e lugares. Os criadores estão conectados com as últimas tendências e representam uma nova geração de contadores de histórias, capazes de romper fronteiras no entretenimento e de definir a cultura. A natureza participativa do TikTok criou uma maneira inteiramente nova para as marcas engajarem com os criadores e se conectarem com diversas comunidades.
Para facilitar o acesso ao poder criativo das comunidades e cocriar conteúdo de forma autêntica, o TikTok lança o Branded Mission, uma solução publicitária pioneira que permite aos anunciantes obter conteúdo autêntico dos criadores, transformar vídeos de alto desempenho em anúncios e melhorar a afinidade da marca com as impressões da mídia.
Branded Mission é uma nova forma de conectar marcas e criadores, permitindo que a comunidade da plataforma tenha mais poder criativo nos anúncios de uma campanha de marca, além de facilitar a descoberta de criadores emergentes em todo o TikTok.
O poder e a criatividade da cocriação
As marcas que têm mais sucesso no TikTok reservam um tempo para ouvir e se envolver com a comunidade da plataforma. A nova ferramenta aproxima as marcas dessa comunidade, ao capacitar os criadores na contribuição de campanhas, ao mesmo tempo em que oferece aos anunciantes o poder de impulsionar o conteúdo com melhor desempenho e mais sentido para o negócio.
O TikTok procura sempre maneiras criativas de apoiar e valorizar os criadores, fornecer campanhas mensuráveis para marcas e ajudá-los a alcançar o maior público com conteúdo autêntico e relevante.
Ao utilizar o Branded Mission, os anunciantes podem:
Envolver a comunidade para participar de campanhas de marca: as marcas podem disponibilizar instruções para a comunidade de criadores para participar da Branded Mission.
Deixar que os criadores contem a história da marca de forma autêntica: os criadores do TikTok podem decidir com qual Branded Mission eles se identificam. As marcas selecionarão seus vídeos criativos favoritos e os amplificarão por meio de tráfego publicitário promovido.
Descobrir um ecossistema diversificado de criadores, principal motor da cultura no TikTok: as marcas têm agora mais oportunidades para descobrir e se envolver com um amplo ecossistema de criadores e talentos. Criadores que tenham pelo menos 18 anos e mais de 1.000 seguidores serão elegíveis para participar da campanha.
Os criadores estão no centro da cultura e do entretenimento no TikTok. Com o Branded Mission, o objetivo é trazer ainda mais mentes criativas para o ecossistema de conteúdo de marca e explorar formas de recompensar os criadores emergentes e os já estabelecidos. Os criadores cujos vídeos forem selecionados pela marca como anúncios ganharão tráfego impulsionado e se tornarão elegíveis para pagamentos em dinheiro. Em cada página de Branded Mission, os criadores verão a oportunidade de ganhos potenciais antes de escolherem participar.
O Branded Mission está em fase de testes e disponível para marcas em mercados selecionados em todo o mundo, incluindo o Brasil. O projeto estará disponível em outros mercados a partir do final de 2022.
Descubra as muitas maneiras de se envolver com a comunidade TikTok e saiba mais sobre as soluções do TikTok For Business.