TikTok e TEDxSãoPaulo anunciam parceria inédita

Pela primeira vez, o TikTok, plataforma global para a criação de vídeos curtos, divertidos, alegres e autênticos para dispositivos móveis que faz sucesso no Brasil e no mundo, vai transmitir com exclusividade para seus usuários o TEDxSãoPaulo. Com o tema “Ideias que merecem ser espalhadas“, o evento será realizado no próximo dia 26 de setembro, a partir das 16h.

Com duração de quatro horas, o TEDxSãoPaulo será uma forma de disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões e reflexões entre o público e os participantes. Na lista de palestrantes, estão nomes como a influenciadora Alexandra Gurgel, o filósofo e historiador Leandro Karnal, a jornalista Ana Paula Padrão, a influenciadora Camila Coutinho, o professor universitário de libras Léo Viturinno e a educadora monja budista, Monja Coen.

A parceria com o TEDxSãoPaulo reforça a vocação do TikTok de ser um aplicativo que fornece aos usuários novas experiências por meio de um conteúdo diversificado, educativo e criativo. O TikTok vem trazendo cada vez mais conteúdo educacional para seus criadores de conteúdo, com grandes oportunidades para troca de conhecimento e democratizando o aprendizado na comunidade digital, apoiando os usuários e fornecendo acesso a conteúdo de qualidade, com alcance de milhões de usuários ávidos por conhecimento“, explica Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok na América Latina.

O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa.

“A equipe do TEDxSãoPaulo adora novos desafios, é fã de aprender fazendo, e sempre busca inovar. Em 2016 fomos o primeiro evento TEDx num estádio de futebol. Em 2020, ano de pandemia, levamos nosso conteúdo para nosso público direto para os seus celulares, na plataforma que melhor trabalha no formato vertical. Estamos orgulhosos de levar estas palestras para os TikTokers brasileiros“, afirma Elena Crescia, organizadora e curadora do TEDxSãoPaulo.

Serviço:

TEDxSãoPaulo O Mundo Mudou

Data: 26 de setembro de 2020

Horário: 16h

Duração: 4 horas (16h às 20h)

Classificação indicativa: público geral

Link para cadastro e outras informações: http://forms.gle/vf7JypCdsg7beCi47

TEDxSãoPaulo: http://linktr.ee/TEDxSaoPaulo

PALESTRANTES

Alexandra Gurgel


Comunicadora, autora do bestseller “Pare de se Odiar” e fundadora do Movimento #CorpoLivre. Tem o canal Alexandrismos no Youtube onde fala sobre gordofobia e preconceito.

Ana Paula Padrão


Jornalista e apresentadora. Empresária, dirige a Touareg, é co-fundadora da Escola de Você e organizadora do evento Mulheres do Amanhã.

Artur Santoro


Curador independente e pesquisador de histórias e culturas afro-brasileiras. Trabalha na Batekoo, uma plataforma de culturas negras LGBTs.

Camila Coutinho


Criadora do blog Garotas Estúpidas, é uma das influenciadoras digitais pioneiras no Brasil e autora do livro “Estúpida, Eu?”.

Edu Lyra


Eduardo Lyra é fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização social sem fins lucrativos voltada à promoção social de crianças e adolescentes através do esporte e cultura. O grupo ainda atua na capacitação profissional de jovens e adultos para o mercado. O objetivo principal de Eduardo é que a iniciativa cause impacto em todo o país.

Eduardo Alves Affonso


Arquiteto seduzido pela psicanálise e pela etimologia. Botafoguense. Mineiro. Participa do coletivo literário Flique e tem uma coluna quinzenal na página 3 d’O Globo.

Fabio Manzoli


Realiza workshops de inteligência emocional para homens, com foco na construção de uma masculinidade saudável. Formado em administração de empresas pela FGV.

Gabi Oliveira


Gabi é comunicadora social, youtuber, ativista e podcaster no @afetospodcast. Gabi é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Giovanna Heliodoro


Trans preta, é produtora de conteúdo, comunicadora, historiadora, pesquisadora, artista e apresentadora. Youtuber.

Juliana Rosenthal


Roteirista e escritora at Usina de Conteúdo. Fez pós graduação em Dramaturgia e Roteiro na UCLA e é mestre em Literatura pela USP.

Karina Vieira

Comunicadora/Ativista/Livreira e podcaster no @afetospodcast. Estudou Comunicação Social e Gestão de Políticas Sociais na Universidade Castelo Branco e orienta suas pesquisas para a formação da identidade da mulher negra na zona oeste do Rio de janeiro e, por conseguinte, da comunidade negra.

Leandro Karnal


Filósofo, historiador e professor universitário. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Karnal tem publicações sobre o ensino de história, história da América e história das religiões. Assina uma coluna semanal no jornal O Estado de S.Paulo e apresenta um programa na rede CNN.

Léo Viturinno


Surdo, drag queen, ativista LGBTQIA+, youtuber, professor universitário de Libras.

Lorrane Silva

Psicóloga e comunicadora. Portadora de uma síndrome que causa o comprometimento dos membros inferiores e o uso de muletas, usa os canais Pequena Lo para falar de preconceito, alegria e humor.

Lucas Abduch


Malabarista, formado em Circo e Dança Contemporânea. Comanda o canal Malabarize-se com tutoriais e vídeos arte sobre malabarismo e artes circenses.

Milla Monteiro


Professora de Yoga. Apresentadora do programa Alma Viajante do Canal Off.

Monja Coen


Monja budista. Educadora. Uma monja zen budista brasileira de ascendência portuguesa, e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão. Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001 com sede em Pacaembu.

Rachel Maia


Influenciadora. CEO da Lacoste. Colunista das revistas Forbes, Claudia, e Raça. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Sandro di Segni
Sandro é formado em Efeitos Especiais e Animação 3d pela Vancouver Film School e tem mais de 20 anos de carreira em Efeitos Visuais. Fez filmes como Harry Potter, Super Homem, Jurassic World, séries de TV internacionais e morou em quatro continentes nesse processo.

Victor Collor


Victor Collor é fotógrafo, sócio do restaurante Cozinha 212 e editor do jornal Vic & Co.

Yan Marcelo Carpenter


Yan é carioca. Historiador e fotógrafo urbano, foi o autor da foto do ônibus apinhado de passageiros que viralizou em meio a reabertura da cidade simbolizando o descaso com a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *