A primeira edição do projeto #AprendaNoTikTok busca incentivar os conteúdos relacionados à educação escolar
O primeiro Programa de Aceleração do TikTok, #AprendaNoTikTok, edição Educação Escolar, já tem data para começar: no próximo dia 1º de setembro, os criadores de conteúdo selecionados e convidados pelo TikTok terão a oportunidade de participar de workshops, durante dois meses, para aprender mais sobre a plataforma e se conectar ainda mais com a comunidade TikTok. Os criadores foram escolhidos pela qualidade dos seus conteúdos e engajamento, cujos vídeos irão desde resoluções de exercícios, dicas sobre como se preparar para exames, organização de estudos, entre outros. A iniciativa faz parte da estratégia de longo prazo da plataforma para fortalecer o ecossistema deste tipo de conteúdo que é tão popular no TikTok. A #AprendaNoTikTok já tem mais de 900 milhões de visualizações.
Quando o assunto é educação, o TikTok se tornou um grande “hub” mundial de conteúdo, que tem democratizado o aprendizado na comunidade digital, apoiando os usuários, incentivando a produção de conteúdo educacional e fornecendo acesso a conteúdo de alta qualidade, com alcance de milhões de usuários ávidos em aprender. Por meio de ferramentas e recursos que facilitam a busca e produção de vídeos, a plataforma tem ajudado milhões de estudantes, educadores e professores.
“Desde o início do ano, o TikTok vem trabalhando em iniciativas que apoiam os criadores de educação e estimulam a produção deste tipo de conteúdo na plataforma. Durante dois meses, o Programa de Aceleração #AprendaNoTikTok oferecerá apoio financeiro, suporte operacional no aplicativo, workshops especializados aos criadores selecionados e mais. Buscamos selecionar os criadores da primeira turma com base na qualidade de seu conteúdo e engajamento. Com esse projeto, buscamos incentivá-los a continuarem investindo em conteúdo de qualidade e estamos ansiosos por inspirar criatividade, alinhando o entretenimento como ferramenta de aprendizado”, afirma o gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil, Ronaldo Marques.
O programa será realizado entre os dias 1 de setembro e 31 de outubro de 2021. Os criadores de conteúdo contarão com workshops desenvolvidos especificamente para o programa, que ensinarão os participantes a produzir vídeos com conteúdo educacional para o TikTok; organizar um calendário de publicações; fazer lives; criar um modelo de negócios; fazer vídeos publicitários, além de uma aula especial sobre criação audiovisual, que falará sobre iluminação, efeitos especiais, gravação, câmera e edição. Os criadores também vão acompanhar uma masterclass com parceiros do aplicativo. Além dos workshops e outros projetos de desenvolvimento feitos sob medida para os criadores de conteúdos educacionais, o TikTok também oferecerá um apoio financeiro para acelerar o crescimento dos criadores na plataforma e estimular a produção de vídeos de alta qualidade.
Os criadores de conteúdo selecionados deverão cumprir uma série de etapas durante o programa, como a postagem de pelo menos 25 vídeos educacionais originais por mês.
No TikTok, aprender é divertido e envolvente e as pessoas estão consumindo conteúdos por escolha, provocadas pelo amor por um assunto. Essas experiências educativas promovidas pelo aplicativo tornam os conteúdos educacionais acessíveis de qualquer lugar, produzidos por criadores e educadores apaixonados, participantes de uma comunidade extremamente conectada por interesses e afinidades.