A partir de hoje (7), Rafael Camilo assume a liderança do Twitter Next no Brasil. Após atuar no Google e em agências de publicidade, o executivo chega à equipe para trabalhar em parceria com anunciantes e agências. A área tem como objetivo refletir as necessidades e interesses das pessoas no Twitter, desenvolvendo estratégias e ideias inovadoras para que as marcas possam fazer parte das conversas de forma mais representativa e inclusiva. Rafael passa a fazer parte da equipe de Pedro Porto, responsável pelo Twitter Next na América Latina.
Com trajetória focada no pensamento estratégico, construção de valor para as marcas e um profundo entendimento das pessoas, ele busca contribuir para o crescimento “exponencialmente saudável” do mercado, onde representatividade e inclusão são molas propulsoras de resultado. Neste sentido, encontrou no Twitter – plataforma que reflete a sociedade – o lugar para promover uma conexão genuína entre pessoas e marcas. “Meu trabalho é fundado na intersecção daquilo que é importante para as pessoas, representando-as e incluindo-as de maneira fidedigna, e no que é importante para as marcas e seus negócios”, afirma Rafael. “Meu objetivo em Next é fazer com que o Twitter seja o espaço que propicia este encontro de maneira significativa. Por ter tido o privilégio de trabalhar em agências e no cliente, me sinto ferramentado para provocar as conversas necessárias com a indústria, articulando diversidade, negócios e a visão de um futuro sustentável”, completa.
Antes de chegar ao Twitter, Rafael Camilo ocupava o cargo de Head de Brand Marketing no Google, liderando a construção da marca e gestão dos canais sociais em toda a América Latina. Além dos mais de dois anos de atuação no Google, o executivo também já passou por agências de publicidade como Africa, Leo Burnett Worldwide, F/Nazca Saatchi & Saatchi, FCB e Fischer, onde atuou como estrategista e responsável pela gestão de marcas nacionais e globais. Rafael também foi Young Lions em 2013.