Levantamento desenvolvido pela consultoria líder em marketing de influência mostra que os nativos digitais se tornaram tão influentes e relevantes ao ponto de, cada vez mais, ocuparem espaços na telinha como protagonistas
Da tela do celular para a tela da tv. Cada dia mais conhecidos e reconhecidos, não somente nas redes sociais, os influenciadores digitais estão conquistando espaço também na televisão, marcando presença em programas de grande audiência nacional. A BR Media Group, consultoria líder em marketing de influência no Brasil, apresenta um novo estudo que mostra como as emissoras estão buscando perfis com alta relevância no seu segmento e são levados para TV com intuito de gerar audiência e criar a sensação de pertencimento do púbico.
Desde 2003, as emissoras de televisão vêm disputando espaço com a internet. Possibilitando um acesso prático e rápido, o ambiente digital virou uma das principais fontes de informação e entretenimento. Com a crescente desse movimento, as emissoras precisaram se adequar ao fluxo, incluindo influenciadores na sua programação.
Diferente da televisão, a conexão e interação direta com os seguidores geradas no ambiente digital e expostas por meio de recortes diários aproximam o público do influenciador de maneira que o primeiro elege o outro como sua nova celebridade. “Os criadores de conteúdo não são escolhidos para participar de um programa apenas pela quantidade de seguidores que o perfil tem, mas principalmente pela relevância que o criador de conteúdo tem no segmento que atua”, comenta Cassiano Barletta, sócio e diretor de Criação da BR Media Group.
“O BBB é um ótimo exemplo dessa migração do criador de conteúdo do digital para televisão, em 2020 o programa ressignificou e rejuvenesceu trazendo nomes das redes sociais, como Rafa Kalimann, Pyong Lee e Bianca Andrade, para participar do reality”, complementa Barletta.
Essa é uma tendência que só aumentará no futuro. “É um movimento em ascensão que deve refletir ainda mais nos programas de auditório. O público já tem apego pelo influenciador e quer continuar consumindo seu conteúdo.”, conclui Cassiano.