Cantora dá o pontapé inicial da campanha nesta quinta, 25, estrelando filme em TV aberta
Após 23 anos no Brasil, a Huawei estreia sua primeira campanha publicitária no país. Com o mote: “Parceiros no Presente, Parceiros no Futuro”, a iniciativa reforça o trabalho da multinacional no país, e aproxima ainda mais a marca dos brasileiros. Para isso, a garota-propaganda escolhida é uma das artistas que mais representa o Brasil, a cantora Ivete Sangalo.
O lançamento oficial da ação vai ao ar na TV nesta quinta-feira (25). O filme, com scripts de 30″ e 60″, traça um paralelo entre a presença da artista no passado, no presente e no futuro dos brasileiros com a trajetória da Huawei no Brasil, desde 1998 até o que pode vir pela frente. Assim, teremos três “Ivetes” – passado, presente e futuro – interagindo entre si no palco de um show. Em segundo plano, um telão de LED vai mostrar cenas representando as iniciativas da multinacional no Brasil, como projetos, trabalhos e contribuições da empresa para o desenvolvimento e a infraestrutura do país.
“Não poderia estar mais feliz com essa parceria. Gravamos uma campanha belíssima e repleta de tecnologia, com certeza as pessoas vão adorar, assim como eu”, destaca Ivete Sangalo. “Fiquei muito feliz com o convite de poder representar nosso país para uma marca multinacional, que tem crescido muito não só no Brasil, mas em todo o mundo. O Brasil é um país com muito potencial tecnológico e fico grata de poder caminhar junto com uma empresa que acredita no nosso país”, completa.
A campanha foi idealizada a partir de necessidade de mostrar que a Huawei, mais do que oferecer inovação e tecnologia de ponta, tem um histórico de parceria com o Brasil e vem investindo no país há mais de duas décadas, criando oportunidades, gerando empregos e promovendo a inclusão digital. Os programas de capacitação profissionalizante que a multinacional oferece, por exemplo, já treinaram mais de 30 mil brasileiros nos últimos cinco anos.
“Mais do que oferecer tecnologia de ponta e inovação, a Huawei tem um histórico de parceria do Norte ao Sul do Brasil. Com a evolução da tecnologia 4G para 5G, é chegada a hora de construirmos a parceria do futuro. Estamos com o Brasil nessa revolução digital e queremos que os brasileiros estejam com a gente”, afirma Guo Yi, Vice-Presidente da Huawei Brasil.
Além do filme para a TV com a cantora, a campanha inclui mídia OOH (Out of Home), mídia digital, posts nos canais oficiais da Huawei BR ( Instagram,Facebook,Youtube), um time de embaixadores, uma websérie de 10 capítulos contando a história da empresa no Brasil sob o ponto de vista de brasileiros que participaram da história da companhia por aqui e uma landing page que reúne ações e iniciativas que sustentam a parceria da Huawei com o desenvolvimento do Brasil.
“É um desafio muito positivo planejar a primeira campanha institucional da marca no país. É uma empresa que já está no nosso dia a dia há mais de duas décadas e o foco foi contar essa história de uma forma humanizada, próxima e criativa, assim como é a trajetória da Huawei no Brasil e para os brasileiros”, explica Jaderson de Alencar, Sócio-Diretor de Estratégia na FSB, agência que assina a criação da campanha.