Investimento das marcas no Facebook e no Instagram cresce 60% na comparação anual

Investimento das marcas no Facebook e no Instagram cresce 60% na comparação anual

A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, recém comprada pela Astute, acaba de divulgar seu novo relatório sobre mídias sociais e experiência do cliente, oferecendo uma visão aprofundada das tendências que tiveram maior impacto durante o primeiro trimestre de 2021.

Os dados mostram que o investimento em anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram cresceram 60% na comparação com 2020, um aumento impressionante após um ano que já havia batido o recorde de investimentos nas redes sociais. O alcance das publicações pagas na primeira rede de Mark Zuckerberg também foi maior no mundo todo, chegando a um crescimento global de 8% e de 23% na América do Norte. À medida que o espaço se tornou mais competitivo, o dinheiro investido em publicidade nas plataformas sociais também registrou um crescimento de mais de 30%.

Para Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers, este ano promete ser importante para os profissionais de marketing que trabalham com redes sociais e experiência do cliente. “Pelo que já vimos somente no começo do ano, prevemos que 2021 será outro grande período para as equipes de marketing de mídia social, com o comércio social e os recursos de compra no aplicativo se tornando ainda mais importantes à medida que as marcas procuram novas maneiras de agilizar a jornada do cliente. Os anunciantes dobraram seus investimentos nas redes sociais durante o primeiro trimestre deste ano, seguindo os mesmos padrões que vimos ao longo do segundo semestre de 2020.”

Em alguns setores específicos, os investimentos nas redes sociais disparam. O ramo automotivo, por exemplo, investiu cerca de 102% mais em publicidade na comparação anual. Já para a indústria de bebidas alcoólicas, o aumento foi de 81% e o comércio eletrônico chegou a investir 66% mais.

Neste trimestre também foi possível identificar uma queda de 15% ano a ano nos patrocínios de influenciadores e também mostra que as questões sociais tiveram prioridade no Facebook durante o período, com um aumento de 141% em páginas do Facebook mencionando pessoas negras.

Metodologia de Relatório
Os Relatórios Trimestrais da Indústria refletem o estado do banco de dados da Socialbakers no início do trimestre após o trimestre dos relatórios. Os dados são extraídos apenas uma vez e não são atualizados entre as versões. O limite mínimo para o relatório a ser gerado é de 50 perfis no Instagram e 50 páginas no Facebook para a combinação de região e categoria fornecida. Quando a combinação de um slide específico não atinge o limite, os dados para uma área mais ampla são fornecidos, se possível.

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