Digital Turbine anuncia conclusão da aquisição do AdColony

 A Digital Turbine Inc. (Nasdaq: APPS) anuncia a aquisição completa da AdColony. A aquisição da AdColony, plataforma líder de publicidade mobile servindo anunciantes e publishers com alcance de mais de 1.5 bilhões mensalmente de usuários globais, é parte integrante da estratégia da Digital Turbine para fornecer uma mídia compreensiva e soluções de propaganda para o operador e também parceiros OEM,  enquanto enriquecem a experiência móvel para os seus usuários finais por entregar um conteúdo de alta relevância. A propriedade de tecnologia dos vídeos da AdColony é rica em formato de mídia e são amplamente vistos como as melhores tecnologias da categoria, fornecendo taxas de visibilidade verificadas por terceiros, líderes do setor, para marcas globais conhecidas, como Coca-Cola, Amazon e BMW.

“Estamos empolgados em fechar a aquisição da AdColony formalmente”, diz Bill Stone, CEO da Digital Turbine. “Acreditamos que esta transação estratégica, juntamente com a aquisição previamente concluída da Appreciate e a conclusão pendente da aquisição da Fyber, irá acelerar sinergicamente nosso crescimento e é um fator realmente positivo para nossos parceiros, anunciantes, funcionários e acionistas. Com a adição da AdColony, expandiremos nossa experiência coletiva, alcance e um conjunto de recursos para beneficiar anunciantes e publishers mobile em todo o mundo. As tendências de gastos com base no desempenho de grandes anunciantes de marcas estabelecidas apresentam oportunidades de material positivo para plataformas com tecnologia única implementável através de acesso exclusivo ao inventário”.

“A Digital Turbine oferece muitas soluções complementares ao desempenho dos negócios da AdColony, enquanto trazemos uma pegada de SDK líder do setor e uma marca e equipe de agências maduras e prósperas para a parceria. Quando você combina o alcance e a capacidade de ambas as empresas, você tem uma plataforma poderosa que impulsionará o crescimento e resultados para qualquer comprador que participa da economia de aplicativo móvel” diz Jude O’Connor Diretor da Receita da  AdColony (Chief Revenue Officer).

A AdColony tem operado com sucesso nos últimos três anos, com 15% de crescimento ano a ano, em 2020, versus 2019, com sólidas margens de EBITDA. Digital Turbine também anunciou os resultados financeiros não auditados do primeiro trimestre da AdColony, terminado em 31 de Março de 2021.  A receita do AdColony para o primeiro trimestre é estimada em aproximadamente $58.3 milhões, representando crescimento de 37% em relação à receita do primeiro trimestre de 2020.