O Club Athletico Paranaense e o Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 28 milhões de clientes, anunciam a ampliação da parceria entre as duas instituições. A partir da noite desta quinta-feira (21/09), quando o Furacão enfrenta o Internacional pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter também será patrocinador do Athletico, com sua logomarca estampada nas costas da camisa rubro-negra.
O relacionamento entre as duas instituições começou no ano passado, quando foi anunciada uma parceria para levar muita tecnologia, inovação e novas experiências para os torcedores do clube paranaense. Na ocasião, o Inter foi anunciado como o banco oficial do clube e, a partir deste ano, passou a oferecer sua conta digital para os torcedores com cartão personalizado e benefícios para os sócios, como acesso à Ligga Arena com o mesmo cartão usado para movimentar a conta. Outro marco do acordo foi o patrocínio master da camisa durante as semifinais e a final da CONMEBOL Libertadores de 2022.
Desde o início da parceria, o Inter já abriu contas para athleticanos espalhados por todos os estados do Brasil e a expectativa das duas instituições é simplificar a vida dos apaixonados pelo Athletico e pelo futebol em geral, aproximando esse público do ecossistema digital oferecido pelo Inter. “Nós temos inúmeras possibilidades no nosso Super App para trazer a melhor experiência para os torcedores do Furacão e por isso queremos ser parceiros do clube e dessa torcida tão apaixonada. O patrocínio da camisa é um passo importante para cumprir esse objetivo e nos colocar cada vez mais presentes na história vencedora do Athletico, além de contribuir diretamente com a nossa estratégia de crescimento”, afirma Adalberto Marques, Head de Esportes do Inter.
“O retorno do Inter como patrocinador de nossa camisa reforça ainda mais nossa parceria com a instituição e nos dá a certeza de que nossos sócios e simpatizantes prestigiarão a instituição, tornando-se clientes!”, afirma Mauro Holzmann, Diretor Comercial, Marketing e Relações Institucionais do Athletico.
Além do apoio à equipe brasileira, o Grupo Inter deu um importante passo recente para fortalecer o seu posicionamento junto ao esporte também nos Estados Unidos. Na semana passada, a Inter&Co, que faz parte do mesmo grupo, foi anunciada como a Instituição financeira oficial do Orlando City SC, clube da Major League Soccer (liga de futebol masculino dos EUA), e o Orlando Pride, da National Women’s Soccer League (liga de futebol feminino dos EUA).