Condições especiais de franqueamento serão o destaque da Havanna na ABF Expo 2022

Reforçando cada vez mais sua presença no mercado brasileiro, a Havanna, rede de cafeterias argentina, leva seu atrativo modelo de negócio à ABF Expo 2022, que ocorre de 22 a 25 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo. A marca apresentará números significativos de expansão e crescimento, o qual almeja o marco de 300 unidades até o final de 2022.
 

Promovendo diferenciais de franqueamento, a empresa ainda deve anunciar condições exclusivas e especiais para novas aquisições. “Sabemos da importância da ABF Expo para o mercado de franchising, afinal, podemos contar com milhares de visitantes ao longo dos dias. Por esse motivo, estamos estruturando algumas condições de negociação especialmente pensadas para a feira”, afirma Diego Schiano, diretor da marca no Brasil.
 

Atualmente, a Havanna disponibiliza 3 formatos de franquias. O “To Go” com investimento a partir de R$ 255 mil, o modelo de quiosque tradicional, com aplicações iniciais a partir de R$390 mil, e as cafeterias, com metragem maior, teto de investimento no valor de até R$500 mil. “Por ser uma opção mais enxuta, lucrativa e de investimento mais acessível, a modalidade de quiosque é uma das mais procuradas pelos investidores e seu retorno é previsto para acontecer entre 24 e 36 meses”, complementa.
 

A empresa, que no ano de 2021 fechou seu balanço com mais de R$200 milhões de faturamento e registrou crescimento de 100% em relação ao ano anterior, vem demonstrando consolidação no mercado, apesar do cenário de crise. Para o diretor, esse movimento só é possível graças ao constante investimento em estruturas internas e inovação para atender melhor aos clientes e toda a rede franqueada. “O uso do delivery e outras formas de relacionamento, assim como a criação de novos canais de comunicação, mantidos desde então, não somente nos ajudaram a contornar o possível fechamento de unidades, como viabilizou novas lojas ao redor do Brasil”, destaca.
 

Para o 2º semestre, a rede trará novidades, entre elas o lançamento de novos produtos, a aposta em novos sabores e a chegada de embalagens com visual diferenciado e marcante, as quais devem agregar ainda mais no portfólio da marca. “Atualmente, sentimos que a marca tem conquistado cada vez mais espaço no coração e paladar dos brasileiros, através do compartilhamento de momentos de felicidade ao lado de nossos consumidores”, Diego destaca isso, pois com seu mood “Te Faz Dulce”, hoje, a Havanna já se faz presente no dia a dia de milhares de pessoas, além de estar se tornando referência de presente para as principais datas comemorativas do mercado brasileiro. “Nosso time de comunicação segue concentrando esforços para uma acelerada evolução de nossa presença em diversos momentos do dia a dia de quem se identifica com a marca”, finaliza.

Ficha de franquia – Havanna

QUIOSQUE TO GO: A partir de R$ 249.000,00

Faturamento médio mensal: R$ 58.000,00

Lucro líquido: 15 a 18%

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Taxa de franquia: R$ 45.000,00

Capital de giro: R$ 90.000,00

Royalties: 4%

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima/metragem: A partir de 12m² + área de mesas

Nº de funcionários necessários: 3 funcionários

Site: Havanna

LOJA TO GO: A partir de R$ 340.000,00

Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00

Lucro líquido: 15 a 18%

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Taxa de franquia: R$ 55.000,00

Capital de giro: R$ 100.000,00

Royalties: 4%

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima/metragem: A partir de 30m² + área de mesas

Nº de funcionários necessários: 3 funcionários

Site: Havanna

QUIOSQUE TRADICIONAL: A partir de R$ 340.000,00

Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00

Lucro líquido: 15 a 18%

Prazo de retorno: 24 a 30 meses

Taxa de franquia: R$ 65.000,00

Capital de giro: R$ 114.000,00

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 2%

Área mínima/metragem: A partir de 16m² + área de mesas

Nº de funcionários necessários: 4 funcionários

Site: Havanna

LOJA TRADICIONAL: A partir de R$ 490.000,00

Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00

Lucro líquido: 15 a 18%

Prazo de retorno: 24 a 30 meses

Taxa de franquia: R$ 75.000,00

Capital de giro: R$ 130.000,00

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 2%

Área mínima/metragem: A partir de 50m² + área de mesas

Nº de funcionários necessários: 5 funcionários

Site: Havanna