Coca-Cola reinventa o cartão de Natal utilizando inteligência artificial I Tecnologia e Inovação

A Coca-Cola convidou os maiores criadores e especialistas em Inteligência Artificial do mundo para reimaginar e compartilhar alguns dos materiais natalinos mais icônicos da Companhia. Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de Inteligência Artificial, a parceria permitirá que pessoas criem seus próprios cartões de Natal personalizados.

Gerador de Cartões de Natal com IA da Create Real Magic é uma das primeiras plataformas deste tipo a combinar as capacidades do GPT-4, que produz texto quase-humano de pesquisas em motores de busca, e o DALL-E, que produz imagens baseadas em texto. A ferramenta convida criadores a acessarem e utilizarem alguns dos materiais de marca mais icônicos da Coca-Cola, criando conexões além das fronteiras nacionais através do poder da IA.

Os consumidores já podem explorar o conteúdo de Natal e criar seus próprios cartões compartilháveis. Os materiais incluem as celebradas artes do Papai Noel da Coca-Cola, criadas por Haddon Sundblom em 1931, e a mais que adorada família de ursos polares da empresa, usada pela primeira vez em 1993. Ao compartilhar esses materiais históricos com os consumidores – e permitindo que sejam vistos através do prisma de uma nova tecnologia – eles podem ser redescobertos e apreciados pelas gerações mais novas.

Pratik Thakar, Head Global de IA Generativa da Coca-Cola, disse que a empresa desejava usar este período de festas para criar um espaço positivo para as pessoas expressarem sua criatividade. A empresa está se apoiando no potencial da inteligência artificial, demonstrando como, ao ser combinada com uma marca icônica como a Coca-Cola, pode unir as pessoas no espírito da magia natalina.

“Nós, na Coca-Cola, estamos ligando os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia. A plataforma Create Real Magic convida os consumidores a usarem a inteligência artificial para criarem trabalhos artísticos usando os elementos criativos icônicos dos arquivos da Coca-Cola. Os cartões da #CreateRealMagic são uma maneira perfeita para celebrarmos as pessoas e o Natal usando IA. Somos humildes, porém icônicos; reais, porém mágicos, e esta campanha mais recente é uma prova disto.”

O Diretor Criativo do Reino Unido Paul Parsons (@jed.ai.master) é apenas um dos criadores a explorar as capacidades de Create Real Magic. “Eu adoro usar o design para entreter e informar, e a IA criou possibilidades infinitas que me permitem fazer ambos,” declarou. “Ter acesso a algumas das iconografias de Natal mais conhecidas, e poder colocar meu toque nelas, tem sido incrível. Mal posso esperar para compartilhar o meu cartão de Natal da Coca-Cola.”

Nestas festas de fim de ano, as pessoas de todo o mundo podem visita e gerar seus cartões de Natal e compartilhá-los com amigos e familiares. A Coca-Cola também apresentará os cartões criadores pelos consumidores em seus outdoors digitais por todo mundo, como na Times Square de Nova Iorque e no Picadilly Circus em Londres. Os criadores podem baixar, compartilhar, copiar e distribuir seus cartões festivos como desejarem.

A campanha festival global deste ano ganha vida de diversas formas e será adaptada em mais de 80 mercados mundialmente. O tema unificador é a magia da bondade e o espírito da generosidade e boa-vontade que existe em todos nós. Esta narrativa se estende através de todos os canais – desde o filme publicitário na TV, a experiências físicas com a icônica Caravana de Natal da Coca-Cola, parcerias locais com organizações sociais, a iniciativas digitais como o Gerador de Cartões de Natal com IA da ‘Create Real Magic’, à nova experiência digital ‘Fale com o Papai Noel’, além de dois filmes curtas-metragens de Natal que serão lançados em breve.