WarnerMedia Latin America anuncia equipe de liderança do portfólio integrado da área de General Entertainment

WarnerMedia Latin America anuncia equipe de liderança do portfólio integrado da área de General Entertainment

A WarnerMedia Latin America anunciou hoje a nova equipe de liderança e a estrutura da área de General Entertainment (GE) após a integração das propriedades regionais da Turner e da HBO. Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America, fez o anúncio da equipe.

A estrutura de Yankelevich contempla o amplo portfólio diversificado de GE, da companhia, incluindo programação para marcas básicas, premium, DTC (direct-to-consumer) e canais abertos; todas as produções originais lineares e digitais, incluindo filmes; produções com e sem roteiro; eventos ao vivo e esportes; serviços criativos; relações públicas; marketing de conteúdo e orientado ao consumidor; e aquisição de conteúdos.

A equipe trabalhará em todas as ofertas lineares e digitais de GE da WarnerMedia Latin America, incluindo os canais premium HBO: HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO+, HBO Signature e HBO Mundi; os canais básicos a cabo: TNT, TNT Series, Space, Cinemax, Warner Channel, TCM, I.Sat, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV; e as propriedades TNT Sports. Além disso, a equipe trabalhará na proposta de conteúdo regional a ser lançada em
breve da HBO Max, área liderada por Johannes Larcher, Líder de HBO Max International.

“A WarnerMedia quer ser a melhor do mundo em storytelling, especificamente na capacidade de entregar aos consumidores as histórias e experiências que eles apreciam, em qualquer tela, em qualquer lugar, e a qualquer momento”, disse Yankelevich. “Somos extremamente afortunados em ter grandes talentos criativos na nossa organização integrada – de criadores de conteúdo multiplataforma e especialistas em aquisições a profissionais de programação, de promoção e de marketing. Estou muito animado pelo importante papel que o grupo de GE terá para o sucesso de nossas ofertas lineares e DTC na América Latina. Estou confiante de que estamos prontos para os desafios com a equipe de liderança que podem ver a seguir.”

Mariano Cesar foi nomeado Líder de Programação e Estratégia de Conteúdos para HBO Max Latin America, novo serviço de streaming que chegará à região em 2021. Cesar conduzirá a equipe que estará completamente dedicada a estratégia de conteúdos, à seleção, à programação, ao planejamento e aos horários da HBO Max Latin America.

Gustavo Grossmann foi designado Líder de GE Networks e conduzirá uma equipe unificada encarregada de definir o conteúdo e a estratégia de programação de marcas lineares de TV por assinatura, tanto básicas quanto premium.

Ricardo “Richi” Pichetto continua como Líder de Produção e assumirá responsabilidades ampliadas em todo o portfólio combinado de GE, supervisionando toda a produção de conteúdo e a gestão do orçamento para plataformas próprias e operadas, incluindo HBO Max, além de companhias externas de TV por assinatura, canais abertos e produção digital. Pichetto também gereniará o desenvolvimento e a execução de todas as produções esportivas sem roteiro, em parceria com Fabio Medeiros (ver abaixo).

Marcelo Tamburri continua como Líder de Desenvolvimento de Conteúdo Roteirizado e assumirá responsabilidades ampliadas em todo o portfólio combinado de GE, incluindo a criação de conceitos e o desenvolvimento de projetos para séries com roteiro original para TVs por assinatura ou HBO Max.

Andrés Mendoza foi designado Líder de Aquisição de Conteúdos & Negociações. Fará a supervisão estratégica da aquisição de conteúdo multiplataforma para serviços próprios e operados, incluindo HBO Max, e será o chefe de negociações com todos os fornecedores externos de produção.

Flavia Vígio foi nomeada Líder de Marketing ao Consumidor e Relações Públicas. Ela centralizará a liderança de toda a comunicação de Entretenimento Geral e colaborará com os líderes de cada uma de nossas marcas.

Raul Hernandez foi designado Líder de Serviços Criativos para todo o portfolio regional unificado de GE. Hernandez dirigirá a equipe que reúne uma série de unidades criativas alinhadas previamente com propriedades de Turner, HBO e Cinemax, mediante a incorporação de InJaus, serviços criativos, serviços criativos para Marketing ao Consumidor e desenho para On-Air & Digital em um centro criativo que impulsiona todas as marcas e plataformas de GE, incluído
serviços criativos em apoio a HBO Max.

Peter Bevan continua como Líder de Particular Crowd, mais recente selo de cinema da companhia, que foi lançado no início do ano passado. Supervisa o canal de desenvolvimento e o quadro de produção do Particular Crowd, garantindo um atraente mix de filmes para as plataformas próprias e operadas, licenciamento para terceiros e o posicionamento
cinematográfico.

Fabio Medeiros continua como Líder de Conteúdos Esportivos, reportando tanto a Yankelevich quanto a Gustavo Minaker, Líder de Esportes da WarnerMedia Latin America & GM, WarnerMedia Chile. Medeiros é responsável pela definição, pelo desenvolvimento e pela execução de estratégias de conteúdos esportivos em toda WarnerMedia Latin America e por continuar posicionando a companhia como um importante player de esportes regional.

Francisco Espinoza continua como Líder de Programação para Chilevisión. É responsável pelo planejamento e pela implementação da estratégia de programação e por garantir que o canal de conteúdo aberto atinja seu público-alvo e mantenha os objetivos de posicionamento da marca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.