As vendas por meio de influenciadores tiveram um aumento de 1747% no mês de junho em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da maior plataforma de monetização de conteúdo para influenciadores do mundo, a LTK. Os resultados mostram ainda um crescimento de 1866% no número de pedidos e de 400% no número de cliques.
A proposta da LTK de auxiliar cada vez mais criadores de conteúdo a conquistar a independência financeira tem se provado bem sucedida. Só no último mês houve aumento de 300% de influenciadores que geraram sua primeira venda na plataforma. Os produtos mais vendidos no período foram o iPhone 11, da Apple, o Jogo de Panelas Turim Antiaderente, da Tramontina, a Escova Secadora Soft Beauty Rose, da Philco e o Refrigerador Frost Free CRM43NK, da Cônsul.
Com uma rede premium de influenciadores, tecnologia inovadora e consultoria estratégica, a LTK tem reinventado a relação de influenciadores com as marcas e constatado que a curadoria feita por criadores de conteúdo online faz toda a diferença para o consumidor na hora de decidir o que comprar. A plataforma rastreia todas as vendas realizadas por influenciadores que ao usar links de marcas parceiras, garantem uma comissão. Até o fim de 2021, a LTK estima que vendas impulsionadas por influencers devem chegar a R﹩100 milhões.