TikTok reforça o valor da plataforma para as marcas no Brasil

Com o slogan “Don’t make ads, make TikToks”, TikTok For Business oferece ferramentas para ajudar as marcas a se conectarem de forma única com consumidores

Com uma proposta de ajudar as marcas e os consumidores brasileiros a se conectarem de uma maneira diferente, a plataforma de anúncios do TikTok chega ao Brasil. Agora, marcas brasileiras podem agregar às suas campanhas todos os conceitos de autenticidade, criatividade, alegria e diversidade que tornaram o aplicativo tão único e especial para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

A missão do TikTok é inspirar a criatividade e trazer alegria. É através da criatividade que os usuários se expressam, criam tendências e se unem em uma comunidade. O TikTok For Business aproveita toda a essência do aplicativo para oferecer ferramentas que ajudam profissionais de marketing e agências a criarem suas campanhas para alcançar seus públicos e novas audiências, com o máximo de assertividade, sem perder a forma autêntica e descontraída, no melhor estilo TikTok. Com o slogan “Don’t make ads, make TikToks”, as soluções também contribuem para que as marcas sejam descobertas e se conectem de forma criativa e autêntica com uma comunidade mais ampla, pois parte da magia do TikTok não é apenas dar a chance de criar, mas também de descobrir e ser descoberto.

“O TikTok é uma plataforma feita para inspirar, com conteúdos autênticos e criativos que só podem ser encontrados aqui. Para as marcas, é uma oportunidade de se conectarem com a nossa comunidade, gerando um engajamento único e relevante, possibilitando a descoberta de novos produtos e serviços e convidando a comunidade a fazer parte das conversas e a fazer tiktok afirma a head de Soluções Globais do TikTok no Brasil, Gabriela Comazzetto.

Entre as soluções oferecidas pelo TikTok For Business estão o TopView, o Brand Takeover, In-Feed Videos, Branded Hashtag Challenges Branded Effects.

TopView é o primeiro conteúdo que aparece na plataforma ao abri-la e o In-Feed Vídeos são anúncios que aparecem no feed do usuário. Já o Brand Takeover oferece 100% de visualização, mas em um comprimento de vídeo ligeiramente menor.

Branded Hashtag Challenge convida a comunidade (usuários e criadores) a engajar e a criar conteúdo para uma determinada marca, amplificando a experiência do usuário e aumentando seu engajamento na ação. E o Branded Effect é uma oportunidade de integrar sua marca ou produto de forma interativa integrando elementos 2D, 3D e Realidade Aumentada, de forma imersiva, em primeiro plano e em fundos. Esses Efeitos de Marca tornam a criação divertida e capacitam os usuários a contar novas histórias criativas.

O TikTok está atento às demandas do mercado e vem trabalhando para deixar a plataforma cada vez mais relevante para parceiros. Desde que começou a operação, já está em mais de 20 regiões do mundo e segue em expansão, construindo uma plataforma em que as marcas possam trazer um valor enorme para a experiência no TikTok.