O TikTok estreia a campanha “A gente se fala com um TikTok”. Idealizada pela agência GALERIA, a iniciativa integra a estratégia de comunicação para demonstrar que a plataforma é uma forma de conexão e diálogo entre pessoas por meio do compartilhamento de vídeos. Marcando parte do grande movimento do TikTok para expandir e potencializar seu posicionamento no Brasil, a campanha contempla seis filmes para TV aberta e fechada com veiculação nacional, presença em cinemas, estratégia digital, mídia Out of Home (OOH), geração de conteúdos colaborativos com influenciadores, ações de merchandising e conteúdo em programas de TV.
“A campanha mostra nosso foco em atingir as pessoas de maneira positiva, disponibilizando formas de conexões e interatividade dentro e fora da plataforma. O objetivo é mostrar que o TikTok está no nosso dia a dia, conectando e aproximando as pessoas com seus mais diversos conteúdos”, conta Julia Kahn, Head de Brand Marketing do TikTok no Brasil.
Segundo Carlos Schleder, diretor de criação executivo da GALERIA, a campanha se apoia em uma verdade do comportamento das pessoas, que cada vez mais usam o TikTok como uma forma de expressão e conexão. “O TikTok é uma nova língua com a qual a gente se comunica. Mandar um TikTok é um novo jeito da gente falar exatamente o que está pensando ou sentindo. Com uma infinidade de conteúdo sobre todos os assuntos, é cada vez mais natural para as pessoas encontrarem vídeos que elas queiram compartilhar, e a plataforma tem as ferramentas para que isso aconteça de forma simples e intuitiva. A expressão ‘como dizer alguma coisa sem dizer’ que usamos na campanha, também é nativa dessa linguagem que a gente naturalmente usa em plataformas digitais”, completa Schleder.
A campanha contempla uma série de seis filmes de 30”, produzidos pela Surreal Hotel Arts e Satelite Audio, que abordam diferentes temáticas leves. A produção de estreia, intitulada “Mãe e Filha”, traz a narrativa “Como dizer que lembrei de você, sem dizer que lembrei de você?”, que mostra a filha assistindo um vídeo do TikTok com uma risada igual da mãe e, então, envia para ela o vídeo como um gesto de carinho.
As outras produções seguem a mesma linha narrativa de compartilhamento de vídeo, para reforçar o poder do conteúdo do TikTok como ferramenta para se comunicar e contagiar pessoas. Além do filme principal que demonstra como as pessoas podem compartilhar os vídeos do TikTok, os demais seguem os temas: “Como dizer adote um cachorro, sem dizer adote um cachorro?”; “Como dizer preciso de férias, sem dizer preciso de férias?”; “Como dizer sextou, sem dizer sextou?”; “Como dizer cansei de ser adulto, sem dizer cansei de ser adulto?”. Todas as produções encerram com a assinatura “A gente se fala com um TikTok”.
Entre as diferentes ações que integram a campanha também estão: peças OOH geolocalizados em shoppings, parques, edifícios corporativos e alguns formatos icônicos em estações de metrô na cidade de São Paulo; e threads de conteúdo no TikTok produzidos com a curadoria de influenciadores e sobre diferentes temas, como novelas e futebol.
As ações da campanha “A gente se fala com um TikTok”, desenvolvidas criativamente pela GALERIA, também ganharam desdobramentos para diferentes programas da TV: Mais Você e Hora do Faro. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela agência Publicis Brasil e o desdobramento de social pela FCB.