Para oferecer ainda mais oportunidades para marcas e empreendedores dentro da plataforma, o TikTok anuncia novas funcionalidades do Promover. A ferramenta, que facilita ações de engajamento entre as marcas e a comunidade criativa do TikTok, auxilia os pequenos empreendedores quando o assunto é anunciar. O Promover deixa o processo de anúncios muito mais intuitivo, sem necessidade de conhecimento técnico, e vem sendo utilizado cada vez por pequenas e médias empresas. Entre julho do ano passado e janeiro deste ano, o uso da ferramenta mais que dobrou no Brasil – houve um crescimento de 178%.
De acordo com Silvia Belluzzo, diretora de marketing de negócios para PMEs na América Latina, as novas funcionalidades do Promover ajudam as marcas a ter ainda mais visibilidade perante o público do TikTok. “A ferramenta é ideal para empresas que querem fazer anúncios mas que não sabem exatamente por onde começar ou não tem expertise de marketing em plataformas digitais. Inclusive, os valores de investimento são menores, justamente para que as marcas possam testar e ver o que melhor funciona para cada caso”, ressalta.
Além da possibilidade de impulsionamento do conteúdo para visualizações dos vídeos, outras novidades que a plataforma está lançando incluem: promover mais engajamento com a marca por meio de mensagens — com a opção de sugerir que as pessoas entrem em contato com a marca via inbox, sem precisar sair da página ‘Para Você’, impulsionar conteúdo de campanhas que envolvem criadores e permitir a segmentação por região, gênero, idade e interesses do público.
Um estudo realizado pela Neurons, em 2021, apontou que promover conteúdos e campanhas orgânicas em uma plataforma digital ajuda a melhorar o desempenho geral dos anúncios pagos. Ademais, a pesquisa revelou que assistir a um vídeo no TikTok, antes de ver um anúncio pago, aumenta em 27% a lembrança dos consumidores em relação a marca, além de chamar 12% a mais de atenção quando recebe um anúncio em sua ‘Para Você”.
“Com o Promover, todos os criadores e pequenos empreendedores podem começar a alcançar novos públicos, potencializar o número de seguidores e direcionar tráfego para o site da sua empresa, além de poder transformarqualquer vídeo orgânico do TikTok em um anúncio, diretamente no aplicativo”, completa Belluzzo.