O aplicativo de áudios Clubhouse e o TED acabam de fechar uma parceria de conteúdos, com realização de conversas exclusivas entre o público da plataforma e os palestrantes da organização sobre assuntos variados. O anúncio foi realizado no último domingo, dia 11, e o TED promoverá uma série de salas por meio de Clubhouse Club oficial .
A estreia da parceria aconteceu com a sala Thank Your Ass Off , promovida na última segunda-feira, dia 12, pelo autor best-seller do New York Times e popular palestrante TED A.J. Jacobs e o estrategista criativo e celebrado criador do Clubhouse Mir Harris. A sala, que ocorrerá todas as segundas-feiras, ao meio-dia (horário de Brasília), se baseia na ideia compartilhada em uma palestra TED e livro de Jacobs, e convida a comunidade global do Clubhouse e convidados a se reunirem para “agradecer aos heróis anônimos de nossas vidas”. Novas salas promovidas pela organização serão anunciadas nas próximas semanas.
“Por quase quarenta anos, o TED trouxe ideias, criatividade e vozes proeminentes do mundo para o público. Esta parceria trará essas mentes a um diálogo com os milhões de criadores que compõem a comunidade do Clubhouse”, explica Kelly Stoetzel, responsável pela área de Thought Leadership Programming do Clubhouse.
A natureza inerentemente interativa do Clubhouse permitirá aos palestrantes do TED a não apenas compartilhar, mas também interagir com o público ao vivo em torno de insights e perguntas. “A missão do TED sempre foi compartilhar ideias e fomentar a discussão em torno delas. Quando as ideias e as pessoas se unem para se envolver e debater, é aí que acontece o verdadeiro impacto “, acrescentou Carla Zanoni, diretora de Desenvolvimento de Público do TED. “Estamos entusiasmados com esta parceria junto ao Clubhouse por permitir que a comunidade global da plataforma faça isso ao vivo e em tempo real com palestrantes do TED”.
Para se manter atualizado sobre a programação, os membros da comunidade do Clubhouse devem seguir o TED Club oficial no Clubhouse .