TCL apresenta a maior TV do Brasil, com 98'', painel QLED 120 Hz e desempenho imersivo para jogos

TCL apresenta a maior TV do Brasil, com 98”, painel QLED 120 Hz e desempenho imersivo para jogos

A SEMP TCL lançou, nesta segunda-feira (11), nove modelos de TV que integrarão o line-up nacional da empresa – X925, C735, C835, P735, P635, RP630 e RS530, da TCL, e RK8600 e R6500, da SEMP –com exclusividade do Google TV ou com sistema Roku TV. Alguns modelos se destacam pelas tecnologias QLED e QLED Mini LED, que garantem um preto muito mais profundo, além de maior brilho e contraste na imagem. As novidades foram apresentadas durante a 15ª Eletrolar Show, em São Paulo, junto com a nova megapromoção “Torcida Rumo ao Hexa”, que vai sortear mais de 160 TVs. Além dos lançamentos, a SEMP TCL trouxe para a Eletrolar outros modelos de TV, incluindo alguns com Android TV.

O principal destaque entre os lançamentos é a nova TCL C735, com painel QLED de resolução 4K HDR e 98”, a maior TV disponível no mercado brasileiro hoje, reforçando a liderança na TCL em telas grandes. Ela foi projetada para oferecer uma ampla variedade de experiências de entretenimento e desempenho excepcional em jogos com seu painel de 120 Hz de frequência. Outro destaque é a TCL X925 QLED Mini LED de 75” com certificação IMAX Enhanced e resolução 8K que chega ao Brasil em edição limitada.

Cinco dos nove novos produtos, já têm incorporado o Google TV – que pode ser encontrado exclusivamente nas TVs TCL no Brasil e permite, entre outras coisas, reunir em um só lugar os catálogos de diversos serviços de streaming, além da PlayStore, a maior loja de aplicativos do mundo. As demais trazem o Roku TV, que conta com mais de 100 mil filmes e séries em mais de 5.000 canais de streaming*, como Netflix, Globoplay, Disney+, Spotify, HBO Max, Pluto TV e Vix, com uma interface simples e intuitiva e integração com Apple Homekit, Alexa e Google Assistant, além da possibilidade de ativar áudio privativo no seu celular.

As TVs da TCL, a partir do modelo P635, contam com o processador AiPQ Engine Gen 2, com inteligência artificial, que proporciona mais cor e contraste quadro a quadro para diferentes conteúdos, inclusive, com a tecnologia upscaling que redimensiona imagens de menor resolução para alcançar a qualidade 4K. Com base em algoritmos de machine learning, a otimização de conteúdo do processador AiPQ garante uma experiência 8K e 4K HDR incomparável. As TVs 4K da SEMP e da TCL são compatíveis com os padrões High Dynamic Range que o mercado oferece, como HDR10, HDR10+, Dolby Vision e o HLG – padrão HDR usado pela TV aberta.

“A tecnologia QLED Mini LED é o que há de mais inovador no mercado, proporcionando mais precisão de imagem, brilho, maior volume de cor e vida útil, se comparada a tecnologias similares, além de consumir menos energia, esquentar menos e evitar o efeito burn-in. A TCL desenvolveu um tipo exclusivo de Mini LED que reduz o efeito HALO e proporciona menos vazamento de luz para garantir um preto profundo, sem interferência das imagens coloridas, além de contar com mais zonas de local dimming. Esse é um grande diferencial que oferecemos aos consumidores, para que tenham a melhor experiência com nossos produtos,” explica Maximiliano Dominguez, diretor de Engenharia e Produto da SEMP TCL.

Torcida de milhõesSEMP TCL aposta em promoção para mundial de futebol

Pioneira no mercado de eletroeletrônicos brasileiro como primeira fabricante de um aparelho de televisão e de rádio nos anos 50, a SEMP comemora 80 anos em 2022. Pensando em levar cada vez mais inovação e tecnologia aos consumidores durante os jogos do mundial de futebol, a SEMP TCL anunciou a megapromoção “Torcida Rumo ao Hexa”, que começou nessa segunda, 11 de junho, e vai até 18 de dezembro. Serão sorteadas mais de 160 TVs Mini LED da TCL entre as pessoas que comprarem um dos produtos da SEMP TCL participantes – como TV, ar-condicionado, soundbar e smartphone – e se cadastrarem na página da promoção www.semptcl.com.br/promo/torcidarumoaohexa. Os números da sorte variam conforme o modelo do produto adquirido. O regulamento está disponível no site, que também divulgará os resultados.

“Como patrocinadores dos árbitros e das seleções masculina, feminina e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do jogador Rodrygo Goes, acreditamos que esporte inspira as pessoas a darem o melhor de si. Por isso, estamos muito empolgados com a aproximação do mundial e, para compartilhar um pouco da alegria com o consumidor, preparamos essa megapromoção que vai levar toda a tecnologia das nossas Mini LEDs para a casa das pessoas,” conclui Dominguez.

*A aparência do produto, funcionalidades e disponibilidades podem diferir entre países/regiões. O Google Assistente está disponível em alguns idiomas, países/regiões. Google TV é o nome da experiência de software deste dispositivo e uma marca comercial da Google LLC. Google, Google Duo e outras marcas são marcas comerciais da Google LLC. O acesso a canais, apps e serviços de streaming pode requerer assinatura e exige conexão à internet.

Serviço:

15ª Eletrolar Show – 11 a 14 de julho de 2022

Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Informações e cadastramento: http://www.eletrolarshow.com.br

Localização SEMP TCL na Eletrolar: Pavilhão B, Rua 18, stand H30

Comments are closed