Itens relacionados a esportes, música e tecnologia estão entre os mais desejados pelos consumidores brasileiros
A Semana do Consumidor, que acontece de 14 a 18 de março, é a terceira data focada em compras com mais comentários no Twitter no Brasil. Ao longo de 2021, foram registrados 8,5 milhões de Tweets no Brasil sobre promoções, descontos, produtos e marcas que gostam e desejam. Um levantamento realizado pelo Twitter mostra que os principais interesses dos brasileiros que comentam sobre compras na plataforma no país são futebol (89%), filmes (83%), música (81%) e tecnologia (77%).
Por ser o lugar onde as pessoas vão para falar sobre assuntos de interesse e o que está acontecendo, o Twitter pode ser um grande aliado para as marcas que queiram participar desta conversa. Segundo o estudo, 77% das pessoas que usam o Twitter no Brasil pesquisam produtos antes de comprar e 49% das pessoas que utilizam a plataforma no país são leais às marcas que gostam.
“Na Semana do Consumidor, as pessoas costumam usar o Twitter para trocar informações sobre marcas e produtos e compartilhar links de promoções e descontos, e também comentar sobre as alegrias e possíveis frustrações após uma compra. São essas conversas que fazem do Twitter fundamental e estratégico para a decisão de compra dos consumidores e uma grande oportunidade para as marcas”, destaca Daniel Sobata, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil.
O levantamento foi realizado pelo time de pesquisa do Twitter no Brasil a partir de análises de Tweets sobre compras durante todo o período de 2021.