seedtag registra crescimento de 80% no Brasil e segue consolidando liderança global no mercado de publicidade contextual com novas aquisições

Apesar do cenário de incertezas em virtude da pandemia, a seedtag , adtech espanhola de Inteligência Artificial Contextual, vem conquistando terreno no Brasil e na América Latina e consolidando seu crescimento global com novas aquisições. Só em 2020, a empresa apresentou um aumento de 30% no número de clientes em território nacional, expandiu sua rede de publishers parceiros e aumentou seu faturamento em 80% no país e no mercado latino-americano. Para 2021, a expectativa é um crescimento de 60% na região.

Ao mesmo tempo, a seedtag segue se consolidando no mercado europeu, e acaba de adquirir a Recognified, empresa alemã de visão computacional e publicidade de marca especializada em publicidade contextual. A aquisição é a primeira da companhia na Alemanha, país que desempenha um papel importante na região, uma vez que ocupa o segundo lugar em investimento digital, ficando atrás apenas do Reino Unido. Com essa fusão, a empresa expande sua presença internacional, que já conta com escritórios no Reino Unido, França, Espanha, Itália, Benelux, México, Brasil e Colômbia. Este anúncio vem três meses depois que a seedtag adquiriu seu concorrente italiano AtomikAd, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas em tecnologia de inteligência artificial e aplicadas à publicidade digital.

“Esta é uma aquisição estratégica para a seedtag. A Recognified desenvolveu fortes recursos de visão computacional que irão reforçar nossa IA contextual e fortalecer a compreensão da seedtag sobre o interesse dos consumidores de uma maneira focada na privacidade”, pontua Jorge Poyatos, Co-CEO da seedtag.

“Nosso objetivo é nos tornarmos líderes globais em publicidade contextual e nossas estratégias vão nesse sentido. A América Latina, em especial o Brasil, são mercados muito relevantes para nós, com grande potencial de crescimento. Nesse período de incertezas, fortalecemos nosso time, criamos projetos com foco em nossos publishers e em nossos clientes. Em momento nenhum pensamos em reduzir o rendimento do time, pelo contrário, sempre passamos a todos a segurança de que iríamos atravessar com tranquilidade a tormenta. Com isso, conquistamos nossas metas e seguimos otimistas em 2021”, comenta Daniel Freixo, vice-presidente para América Latina da seedtag.

Formato em ascensão


Recentemente, a seedtag realizou o estudo Efficiently Reaching Users Through Visual Media, em parceria com a MetrixLab, empresa global de pesquisa de mercado. A pesquisa revela que anúncios colocados em elementos visuais, que insere peças gráficas ou animadas no interior de fotos e ilustrações online, capturam a atenção do público 3,5 vezes mais rápido do que a propaganda digital feita em displays tradicionais.

Ainda de acordo com o levantamento, para todos os formatos, os recursos visuais no conteúdo editorial foram o primeiro elemento em que os usuários focaram sua atenção, sendo capazes de manter a atenção do usuário de 4 a 6,7 ​​vezes mais. Além disso, o formato aumenta 3,9 vezes as intenções de compra, 2,1 o awareness, 3,7 a favorabilidade, 2,4 a lembrança das mensagens e ainda gera uma percepção de marca quatro vezes mais forte em comparação com os anúncios online comuns.
“Conseguimos unir criatividade e tecnologia de ponta para entregar anúncios mais chamativos e menos invasivos, pois eles dispensam a utilização de dados ou cookies de terceiros, respeitando a privacidade do usuário, e com maior poder de atração e retenção. Somos uma ferramenta eficiente para empresas que queiram alcançar seus clientes na internet”, conclui Jorge Poyatos.

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