A Salesforce, líder global em CRM, anunciou o Advertising Sales Management for Media Cloud, um novo aplicativo específico do setor para gerenciamento de vendas de publicidade cross-channel. Com o Advertising Sales Management, o planejamento e a execução em vários canais, relatórios automatizados de clientes e otimização de campanha convergem em uma única plataforma para ajudar a gerar receita para os veículos de mídia.
Plataformas como jornais online e impressos, mídias sociais, redes de streaming, emissoras de televisão e rádio e varejistas geram receita com a venda de campanhas publicitárias para marcas. Conforme aumenta o número de canais para propaganda, aumenta também a complexidade de gerenciar o estoque de publicidade disponível e rastrear os resultados da campanha.
O gerenciamento dessas funções em uma média de 23 sistemas pode ser complicado e sujeito a erros devido à comutação frequente e aos recursos distribuídos. O que os veículos de mídia precisam agora é de uma plataforma simplificada que integre fluxos de trabalho onde possam rastrear o desempenho da campanha e visualizar o estoque de vendas de publicidade disponível em vários canais diferentes.
Apresentando Advertising Sales Management for Media Cloud
Com o Advertising Sales Management for Media Cloud, os veículos de mídia podem maximizar a receita de publicidade reunindo o planejamento de mídia em vários canais e analisando o desempenho da campanha de várias fontes primárias e terceirizadas. Isso inclui:
• Aumentar as vendas de publicidade com uma plataforma unificada: normalmente, quando os veículos de mídia executam uma campanha usando diferentes canais, como anúncios digitais, de áudio ou de televisão, elas precisam se conectar a sistemas diferentes para reservar e veicular os anúncios. Com o Advertising Sales Management, elas contam com uma única plataforma para planejar e monitorar campanhas em diferentes formatos e plataformas, sem a necessidade de alternar entre diferentes sistemas – em última análise, reduzindo o tempo gasto no login em diferentes sistemas.
• Simplificar operações de anúncios e vendas com automação: os veículos de mídia com sistemas legados são sobrecarregados com processos manuais e registros de dados, como entrada de dados de pedidos de inserção em diferentes sistemas lineares e digitais. Muitas vezes, isso pode estar sujeito a erros, resultando em correções caras, como créditos de publicidade e repetições de anúncios. Com o Advertising Sales Management, os dados podem fluir pelos sistemas de publicidade de forma consistente enquanto as aprovações automatizadas ao longo do fluxo de trabalho podem ser configuradas para fornecer visibilidade em cada fase da campanha.
• Otimizar o desempenho da campanha com uma visão única da verdade: painéis e análises incorporados fornecem insights oportunos e acionáveis, tudo em uma única tela, para ajudar a otimizar o desempenho da campanha. Os veículos de mídia podem corrigir facilmente problemas de ritmo e desempenho de campanha em tempo real, enquanto suas equipes de vendas podem analisar o desempenho histórico para descobrir oportunidades de vendas adicionais, como recomendar canais novos e de nicho para um alcance incremental. Por exemplo, enquanto uma campanha está em execução, é possível monitorar se um canal que exibe anúncios está com baixo desempenho e realocar os recursos restantes dessa campanha com baixo desempenho para outro canal com uma performance mais forte, maximizando seu retorno sobre o investimento.
“Entendemos a complexidade que vem com o gerenciamento de vendas de publicidade no mundo cada vez mais digital de hoje, especialmente com veículos de mídia gerenciando dados em tantos canais e formatos de publicidade diferentes”, disse Christopher Dean, Vice-Presidente e Gerente Geral do Media Cloud. “Com o Advertising Sales Management, o novo aplicativo específico do setor do Media Cloud desenvolvido nativamente sobre a plataforma Salesforce Customer 360, estamos oferecendo aos veículos de mídia uma plataforma simples para ajudar suas equipes a gerenciar tudo em um só lugar”.
“A automação das operações de vendas é uma área essencial de necessidade no mercado de hoje”, disse Karsten Weide, Vice-Presidente de Programas, Mídia e Entretenimento da IDC. “As empresas de mídia precisam da tecnologia certa para simplificar a complexidade, desde o recebimento de RFPs até os relatórios pós-campanha”.
Advertising Sales Management ajuda a aumentar a receita por meio do engajamento do cliente
Plataformas como a Sony Pictures Networks India (SPNI) começarão a implementar o Advertising Sales Management for Media Cloud. A SPNI atinge 700 milhões de espectadores com 26 canais em 167 países. Como parte de sua iniciativa de expansão digital, a SPNI usará o Advertising Sales Management para modernizar seus sistemas, unificar conjuntos de dados de vários canais e vender de maneira mais inteligente.
Estendendo o Advertising Sales Management por meio do ecossistema de parceiros do Salesforce
Vários parceiros da Salesforce agora estão equipados para implementar o Advertising Sales Management for Media Cloud para veículos de mídia em todo o mundo. Parceiros estratégicos globais como Accenture, Deloitte e PwC, além de parceiros como Dentsu, Shift CRM – uma empresa da Silverline -, e V2 Strategic Advisors podem alavancar sua profunda experiência no setor para acelerar a implantação do cliente e adoção do Advertising Sales Management for Media Cloud.
Disponibilidade
• O Advertising Sales Management for Media Cloud já está disponível.