Nova pesquisa de intenção de compra e venda de carros realizada com exclusividade pela Webmotors com 2 mil usuários da plataforma em âmbito nacional revela que 83% dos brasileiros querem trocar de modelo até o final de 2022.
De acordo com o levantamento, 41% dos 1.660 consumidores dispostos a uma mudança de veículo ainda neste ano desejam principalmente um SUV com motor flex. Na hora de pagar a conta, o financiamento parcial figura como a melhor escolha para quase 60% dos entrevistados.
“Temos observado um interesse cada vez maior por SUVs entre quem já possui um veículo – inclusive, essa é uma das categorias mais buscadas na Webmotors”, afirma Cris Rother, CMO da Webmotors. “Por ser um carro versátil, os SUVs caíram no gosto do Brasileiro. Atende um público variável, desde os solteiros que gostam de viajar quanto as famílias que buscam espaço e conforto”.
Quem não tem carro quer hatch e sedã
O estudo destaca também um segundo perfil de usuário: 17% dos respondentes não possuem carro, mas consideram efetuar a compra de um veículo ainda este ano. Para eles, os modelos hatch (40%) e sedã (33%) são as melhores opções.
“É natural que quem ainda não tem um veículo busque uma opção mais acessível, por isso era esperada uma predominância nas carrocerias hatch e sedã, que contam com muitas opções de carros de ‘entrada’, com menos itens, porém com um custo mais atrativo”, comenta Rother.
Sobre a Webmotors
A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo.
Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.