Novo serviço de streaming permite transformar uma transmissão online em uma vitrine de vendas ao vivo

Novo serviço de streaming permite transformar uma transmissão online em uma vitrine de vendas ao vivo

A Mediastream anunciou um novo serviço que facilita a venda de produtos e serviços durante uma transmissão via streaming, o Live Shopping, que permite ao apresentador exibir produtos e serviços com informações sobre a oferta, preço e condições de pagamento, integradas a um botão de “comprar”, de onde os consumidores são direcionados para o carrinho conectado à loja virtual das marcas.

O conceito de Live Shopping tem registrado forte crescimento na China, onde movimentou – segundo a empresa de pesquisa Statista – mais de 691 bilhões de yuans (moeda local) em 2020, onde a modalidade se destacou. A expectativa é que este modelo de vendas online conquiste a preferência dos consumidores brasileiros. O modelo de programas com foco em vendas ao vivo já existe há muitos anos na TV e ganha agora a sua versão no streaming, com todos os benefícios do digital e dados analíticos.

“Essa estratégia conecta a tendência crescente de consumo de eventos ao vivo com a oferta interativa de produtos, potencializando a compra em tempo real, aumentando a confiança, sem comprometer a segurança e facilitando a decisão dos clientes”, acrescenta Marco Lopes, diretor da Mediastream.

O Live Shopping é um novo recurso da plataforma Mediastream para empresas e marcas que permite criar uma solução interativa, com landing page personalizada para a live store, e é conectada a um ou mais sinais de streaming ao vivo, com regras de acesso e ferramentas de interação, tais como com chat e quiz para aumentar o engajamento da audiência e conversão de vendas através do botão comprar durante a exibição dos produtos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.