A Mediastream anunciou um novo serviço que facilita a venda de produtos e serviços durante uma transmissão via streaming, o Live Shopping, que permite ao apresentador exibir produtos e serviços com informações sobre a oferta, preço e condições de pagamento, integradas a um botão de “comprar”, de onde os consumidores são direcionados para o carrinho conectado à loja virtual das marcas.
O conceito de Live Shopping tem registrado forte crescimento na China, onde movimentou – segundo a empresa de pesquisa Statista – mais de 691 bilhões de yuans (moeda local) em 2020, onde a modalidade se destacou. A expectativa é que este modelo de vendas online conquiste a preferência dos consumidores brasileiros. O modelo de programas com foco em vendas ao vivo já existe há muitos anos na TV e ganha agora a sua versão no streaming, com todos os benefícios do digital e dados analíticos.
“Essa estratégia conecta a tendência crescente de consumo de eventos ao vivo com a oferta interativa de produtos, potencializando a compra em tempo real, aumentando a confiança, sem comprometer a segurança e facilitando a decisão dos clientes”, acrescenta Marco Lopes, diretor da Mediastream.
O Live Shopping é um novo recurso da plataforma Mediastream para empresas e marcas que permite criar uma solução interativa, com landing page personalizada para a live store, e é conectada a um ou mais sinais de streaming ao vivo, com regras de acesso e ferramentas de interação, tais como com chat e quiz para aumentar o engajamento da audiência e conversão de vendas através do botão comprar durante a exibição dos produtos.