A Mercedes-Benz tem se posicionado cada vez mais firme no caminho da eletrificação de seu portfólio de produtos. No Brasil, a marca acaba de realizar o primeiro “Mercedes-Benz Electric Day”, na cidade de São Paulo, com avaliação dinâmica dos três veículos elétricos, além de apresentar sua estratégia para o mercado brasileiro.
“O Mercedes-Benz Electric Day é a confirmação de que o Brasil faz parte da estratégia global de eletrificação de nossa marca e a chegada dos automóveis EQA, EQB e EQE completam nossa linha elétrica de produtos. Dessa forma, vamos atender novos públicos e ampliar a nossa participação no segmento de luxo”, diz Carlos Garcia, CEO e Presidente de Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Utilizando a mais importante área verde da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera foi o local escolhido para lançamento dos novos modelos elétricos EQA 250, EQB 250 e EQE 300, que foram apresentados aos principais veículos de mídia do pais, em uma ação que uniu discussões online com a experiência de condução em um cenário urbano e sustentável.
“Agora, nosso portfólio elétrico para o Brasil está mais completo. São cinco diferentes produtos com características técnicas únicas e capazes de entregar o melhor para diversos tipos de clientes, sejam mais urbanos, mais clássicos ou mais esportivos” diz Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
No Brasil, todos os modelos elétricos comercializados pela marca incluem um pacote de Energia desenvolvido em parceria com a Enel X Way, linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica, que inclui um carregador “wallbox” e instalação. Além desse pacote, o modelo traz três anos de manutenção preventiva já inclusa e três anos de garantia de fábrica.
“Para atender a demanda crescente por veículos elétricos no país, a Enel X Way está investindo fortemente na ampliação da infraestrutura de pontos de recarga em território nacional, apostando em soluções com inteligência e conectividade. Para isso, contamos com um ecossistema que envolve as principais empresas de produtos e serviços do Brasil, como a Mercedes-Benz”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave.
Como parte das iniciativas de sustentabilidade da marca no país, todo o evento de lançamento teve as emissões de CO2 (cerca de 35,6 ton) compensadas em uma ação conjunta com a empresa ZeroCarbon, através de créditos de carbono chancelados por órgãos internacionais.
Os três novos modelos elétricos já estão disponíveis nos 13 concessionários da marca habilitados para a comercialização e serviços de produtos elétricos Mercedes-EQ com preços públicos sugeridos de:
· EQA 250: R$ 480.900,00
· EQB 250: R$ 502.900,00
· EQE 300: R$ 709.900,00