Mercedes-AMG Petronas F1 e FTX criam uma nova era para os fãs de automobilismo e arte

Mercedes-AMG Petronas F1 e FTX criam uma nova era para os fãs de automobilismo e arte

Com o objetivo de tornar a interação com sua base de fãs ainda maior, a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 apresenta uma série especial de artes digitais em formato NFT (Tokens Não Fungíveis) desenvolvidos com a FTX, uma das operadoras de criptomoedas mais inovadoras do mundo. A equipe colaborará com uma série de artistas durante toda a temporada de 2022, criando obras de arte inspiradas em corridas que os fãs podem coletar, trocar e colecionar.

A equipe e a FTX lançarão “Ticket Stubs” NFTs gratuitos que são interpretações artísticas de um ingresso para uma corrida – bem como NFTs únicos e raros ao longo do ano, criados por alguns dos principais artistas do mundo e que estarão disponíveis para leilão durante a temporada de 2022. Serão 2.500 NFTs gratuitos na maioria das corridas e 1.000 NFTs de edição limitada em até cinco corridas ao longo da temporada, criados em colaboração com diferentes artistas.

O fim de semana da corrida de F1 em Miami (6 a 8 de maio) será o local para o lançamento de vários NFTs exclusivos produzidos em colaboração com o artista multidisciplinar Mad Dog Jones e a primeira das coleções NFT de edição limitada. Pela primeira vez, os carros pilotados por Lewis Hamilton e George Russell durante a etapa terão nas asas traseiras a arte de Mad Dog. E, essas asas exclusivas do Mercedes-AMG F1 W13, serão leiloadas juntamente com o NFT Mad Dog correspondente. O leilão de NFT será realizado exclusivamente via FTX US NFT (https://ftx.com/NFTS). Os lucros gerados no leilão serão destinados à Ignite, a iniciativa de caridade conjunta da equipe e da Mission44 que tem o objetivo de apoiar uma maior diversidade e inclusão no automobilismo.

Uma edição limitada de 1000 NFTs inspirados em Miami criados por Mad Dog poderá ser coletada pelos fãs pelo site nftmercedesamgf1.com a partir de sexta-feira, 6 de maio. Com quatro corridas já concluídas na temporada 2022 da F1, o Grande Prêmio de Miami verá a equipe também lançar a edição limitada NFT Ticket Stubs para as corridas já realizadas no Bahrein, Arábia Saudita, Austrália e Itália. Esses NFTs serão alocados aleatoriamente para os fãs que se registrarem durante o Grande Prêmio de Miami.

O leilão da coleção Mad Dog Jones começa às 10h de sexta-feira, 6 de maio, antes do primeiro treino em Miami, no FTX US NFT Marketplace e vai até a próxima sexta-feira (13 de maio).

Comments are closed