LLYC compra APACHE para ampliar seus serviços de Deep Digital Business

A LLYC dá um passo mais em sua estratégia de crescimento com a aquisição da consultora de performance e marketing digital APACHE, especializada em contribuir com a transformação e com o crescimento dos negócios de seus clientes. A operação permite à LLYC ampliar seus serviços de Deep Digital Business, uma das apostas chave da firma nos próximos anos.

A APACHE desenvolve sua atividade desde uma concepção integral das estratégias de comunicação e de marketing orientadas à consecução de resultados. Daí seu encaixe com a visão estratégica de Deep Digital Business da LLYC: aproveitar a convergência entre a inteligência artificial e as técnicas de influência e de marketing digital para oferecer soluções de alto impacto para o negócio, a licença social para operar e o prestigio das organizações.

Fundada em 2016 por três ex Googles, a APACHE conta com uma equipe de mais de 40 profissionais que contribuem com talento e capacidades em áreas com um interesse crescente para as empresas como paid media, marketing automation, posicionamento orgânico, eCommerce, marketplace e data analytics para o sucesso de marcas e produtos no ecossistema digital. Além disso, a APACHE conta com tecnologias próprias que tornam mais eficiente a definição e execução destas disciplinas. Foi reconhecida como a melhor agência digital de 2020 no ranking de El Publicista e uma das melhores agências de meios independente da Espanha, de acordo com a mesma publicação.

Uma visão integral do negócio baseada na disrupção tecnológica


A aquisição de APACHE responde à aposta estratégica desenvolvida pela LLYC durante os últimos anos materializada em Deep Digital Business, a unidade desde a qual desenvolve soluções de data analytics, deep learning, influência e marketing digital para ajudar aos clientes a aproveitar a disrupção provocada por as tecnologias exponenciais na comunicação. A tecnologia e a inovação são as bases do ambicioso plano de crescimento com o qual a LLYC tem o objetivo de duplicar seu tamanho nos próximos cinco anos.

Após a aquisição, os três sócios fundadores de APACHE, Jesús Moradillo, David Martín e Luis Manuel Núñez, seguirão administrando o negócio da empresa. Trabalharão com Adolfo Corujo, Chief Strategy & Innovation Officer de LLYC, e a equipe que dirige, na incorporação de seus serviços à proposta de valor que a firma está implementando a partir da inovação em comunicação corporativa, assuntos públicos e marketing em todas as operações. Para isto, acelerará a implementação das capacidades da Apache na América Latina, Portugal Brasil e Estados Unidos.

José Antonio Llorente, Sócio Fundador e Presidente da LLYC, afirmou: “A aquisição da APACHE tem uma especial importância para a estratégia de crescimento da LLYC e seu posicionamento no mercado. Estamos encantados de dar as boas-vindas a uma equipe com um ADN inovador e empreendedor que, em apenas cinco anos, desenvolveu um projeto com grande encaixe no mercado e que responde de maneira muito direta às necessidades dos clientes, como pôs em evidência o crescimento tão significativo que experimentou desde sua fundação e o fato de ter sido selecionada em várias ocasiões como a agência digital melhor valorada”.

Jesús Moradillo, CEO e Fundador de APACHE: “Estamos muito ilusionados porque encontrou na LLYC o companheiro de viagem que necessitávamos para continuar a trajetória de sucesso da APACHE. Compartimos o mesmo ADN empreendedor, somos duas histórias paralelas de empreendedores espanhóis. E temos uma visão de futuro comum, na qual a tecnologia e a inovação são os pilares sobre os quais construímos nossas soluções.”

Adolfo Corujo, Sócio e Chief Strategy and Innovation Officer da LLYC, acrescentou: “É um orgulho para nós começar a trabalhar com a equipe da APACHE. A tecnologia e a inovação são dois motores fundamentais de nosso crescimento, e a experiência de APACHE vai ter um papel chave para seguir desenvolvendo conjuntamente a visão e as soluções de comunicação, marketing e assuntos públicos que os clientes demandam. Não se pode esquecer que todos os desafios que nos apresentam os clientes hoje em dia exigem respostas que combinam estratégias digitais, sistemas baseados em inteligência artificial e metodologias próprias do marketing de captação”.

A operação contou com o assessoramento da Scopen e EY por parte da LLYC e Écija por parte da APACHE.