A LLYC, consultoria global de comunicação e assuntos públicos, passa a contar com o professor e cientista político Carlos Melo como seu conselheiro na operação do Brasil. Com grande experiência nos temas de estratégia e cenários políticos, Carlos Melo contribuirá com a frente de assessoramento e advisory em assuntos públicos para os clientes da LLYC, tanto no Brasil como no exterior.
Professor do Insper há mais de 20 anos, pesquisador, comentarista em programas de rádio e TV e colaborador em jornais, o professor contribuirá com a LLYC em análises de cenários políticos e consultoria para clientes brasileiros e companhias multinacionais com negócios no país.
“A área de contexto econômico, político e assuntos públicos é uma das especialidades mais fortes da LLYC no mundo. Com a chegada do professor Carlos Melo como conselheiro, impulsionamos essa oferta de serviços de alta relevância estratégica para os clientes”, afirma Cleber Martins, sócio e diretor geral da LLYC no Brasil.
Carlos Melo destaca a importância cada vez maior da análise política bem embasada para a tomada de decisões do mundo corporativo. “Quero contribuir com minha experiência para ajudar no entendimento do complexo cenário brasileiro. A LLYC é muito reconhecida pela sua produção de conteúdo e análises e pelo alto nível de sua rede de conselheiros. É um ambiente muito estimulante para trabalharmos em parceria”, afirma.
Com 16 operações na Europa e na América, a LLYC conta hoje com mais de 70 conselheiros, profissionais altamente reconhecidos em suas diversas áreas de atuação, no setor acadêmico e de negócios, que contribuem com sua visão e seu conhecimento para os grandes desafios de seus clientes. No Brasil, também fazem parte do Conselho local nomes como os de Ricardo Monteiro, ex-Presidente da Havas Worldwide, e Francisco Bulhões, consultor e ex-diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.
A área de Assuntos Públicos é uma das que mais crescem na LLYC nos seus mercados. Em 2020, a empresa adquiriu a consultoria espanhola Diplolicy, especializada em assuntos públicos, relações institucionais e análise de inteligência competitiva, e entrou no capital da beBartlet, consultoria de public advocacy.