A Knewin, maior PRTech da América Latina, concluiu recentemente a aquisição da Newsmonitor, plataforma brasileira de monitoramento de notícias e gestão da informação, que monitora mais de 50 mil sites e lida com um volume médio de 3 milhões de notícias por mês. A negociação contempla a incorporação dos 150 clientes da NewsMonitor, que inclui agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas privadas e órgãos governamentais. A equipe de profissionais da NewsMonitor também será incorporada à estrutura da Knewin.
O movimento representa um passo estratégico para a Knewin no mercado. A PRTech, que conta com uma carteira de 1000 clientes e um portfólio completo de soluções de business intelligence e data analytics, pretende ganhar mais espaço nos segmentos de comunicação, marketing e governo, com a Newsmonitor, fundada em 2013.
Para os clientes da Knewin, a vantagem está nos aspectos de usabilidade e da identidade visual da NewsMonitor, bastante conhecidos pelo mercado. “Além de uma importante carteira de clientes em inúmeras agências de comunicação, marcas e governo, a NewsMonitor tem um modelo diferenciado e mais visual de apresentação de informações. A Knewin poderá se valer deste conhecimento acumulado para agregar valor ao seu portfólio”, ressalta Lucas Nazário, CEO da Knewin.
A Knewin monitora mais de 1 milhão de veículos de imprensa e atua no monitoramento de redes sociais e análise de concorrência e de reputação de marcas. A aquisição da NewsMonitor é a 12ª em apenas quatro anos e reforça o crescimento da PRTech no mercado brasileiro:em dezembro, a empresa anunciou a compra da Armazém Digital, de Brasília, e anteriormente, da Plugar, consultoria de tecnologia para inteligência de mercado.