A Knewin, maior PRTech da América Latina, analisou a repercussão da quarta semana do Big Brother Brasil no Twitter. Foram monitorados 1.896.275 tuítes entre os dias 15 a 21 de fevereiro. O levantamento, feito pela ferramenta Knewin Social, identificou que as participantes mais comentadas durante a semana foram Karol Conká (270.843 tuítes), Sarah (268.507 tuítes) e Juliette (228.317 tuítes).
Segundo o monitoramento da Knewin, houve um pico de menções no dia 16 de fevereiro, com 323.645 tuítes citando a saída do participante Nego Di com 98,76% de votos, taxa histórica de rejeição no programa. Os assuntos com mais destaque foram: paredão; saída do Nego Di; prova do líder; Sarah como nova líder; briga entre Gilberto e Pocah; ferimentos dos participantes Caio e Arthur na prova do Líder; briga entre Camilla de Lucas e Karol Conká e a ida de Karol no paredão. Quanto às hashtags mais usadas estão #bbb21 (663.582 tuítes), #redebbb (116.544 tuítes) e #bbb (67.309 tuítes).
A Knewin foi entender também a repercussão do paredão do BBB21 que acontecerá ao vivo na edição do programa desta terça-feira (23), às 22h55 e poderá eliminar do reality Arthur, Gilberto ou Karol Conká. A análise foi feita do dia 21 a 23 de fevereiro (até às 10h) com 594.347 tuítes coletados sobre o assunto. As palavras relacionadas ao paredão demonstraram crescimento, dentre eles estão: paredão (57.836 tuítes), votar (17.568 tuítes), mutirão (7.423 tuítes), votação (3.451 tuítes) e vote (2.014 tuítes). Dentro desse mesmo período, os participantes mais comentados foram: Karol (99.840 tuítes), Sarah (77.039 tuítes) e Juliette (74.139 tuítes). Quanto às hashtags, #bbb21 (212.805 tuítes), #redebbb (34.960 tuítes) e #forakarol (30.953 tuítes) contam como as mais utilizadas. Os assuntos com mais repercussão no Twitter foram: formação do paredão; Ida de Karol ao paredão; Briga entre Camilla de Lucas e Karol Conka; Mutirões para quebrar o recorde de rejeição em um paredão. O que mostra que a maioria dos internautas estão torcendo para a eliminação da cantora Karol Conká do programa.
Entre 15 e 21 de fevereiro de 2021, a Knewin utilizou o termo “Big Brother Brasil” na ferramenta Knewin News, e identificou na quarta semana de reality show, um total de 7.554 matérias jornalísticas citando o programa. Esse volume representa uma queda de 15,54% de repercussão midiática se comparado à terceira semana de exibição (foram 8.947 notícias entre 08 e 14 de fevereiro).