IGTV do Instagram e lives no Facebook têm mais interações do que vídeos tradicionais

IGTV do Instagram e lives no Facebook têm mais interações do que vídeos tradicionais

Um levantamento realizado pela Emplifi, marca focada em care, que une Socialbakers e Astute, analisou a performance das lives e postagens em vídeos nas redes sociais e mostrou que as transmissões ao vivo no Facebook e as publicações no IGTV obtiveram resultados mais expressivos em termos de interação do que os vídeos tradicionais publicados em ambas as redes sociais.

FACEBOOK
O estudo mostra que as lives no Facebook trouxeram um engajamento três vezes maior do que fotos e vídeos publicados em perfis de marcas na rede social. Transmissões ao vivo recebem em média 32 interações, já fotos recebem uma média de 12 interações por post, enquanto os vídeos tradicionais engajam ainda menos, com uma média de apenas 11 interações.

INSTAGRAM
A análise feita pela Emplifi também revelou que o IGTV, apesar de ter sido descontinuado pela plataforma, gerou mais engajamento do que vídeos tradicionais postados em contas de marcas na rede social. Ainda sim, é importante notar que as postagens no IGTV ficaram atrás de publicações em formato de imagem única ou carrossel.

Comments are closed