Identificação de usuários sem precisar de cookies é possível

A Lotame (https://www.lotame.com), empresa especializada em soluções de enriquecimento de dados para conhecer os consumidores, apresentou Lotame Panorama ID, a primeira solução global para ajudar os profissionais de marketing e mídia a identificar usuários na web aberta, por meio de qualquer dispositivo ou plataforma digital, sem depender de cookies e alinhada às normas e às melhores práticas de privacidade e proteção de dados.

O ecossistema de marketing digital está em um momento de transformação. Os três maiores desafios que enfrentam são aumentar o retorno do investimento publicitário, obter benefícios imediatos, dar maior segurança a todos os integrantes da cadeia (anunciantes, agências, mídia e consumidores).

O bloqueio de cookies nos principais navegadores da Internet – como Safari, Firefox e em breve Chrome, bem como a eliminação da identificação de dados de publicidade móvel na Apple no próximo ano, acelerou a urgência de encontrar uma solução para identificar os usuários de forma mais eficiente. e transparente.

“Identidade é a prioridade do marketing digital atual. Os profissionais de marketing e mídia precisam de uma tecnologia que permita às marcas e aos meios de comunicação chegar aos consumidores, protegendo sua privacidade, sem o uso de cookies e com o objetivo de fazer publicidade útil, eficaz e responsável. O Lotame Panorama ID soluciona esses desafios criando uma solução de identidade baseada em pessoas, sua privacidade e acesso gratuito para todos os membros da publicidade digital através da web aberta “, diz Sebastián Yoffe, Diretor Geral da Latam & Hispânicos dos EUA em Lotame.

Encontrar uma solução para a identidade é essencial para a sobrevivência do ecossistema digital, fora dos limites do Google, Facebook e Amazon. Em relatório, o IAB revelou que, se o rastreamento digital terminar sem uma substituição, haverá uma transferência de US﹩32 bilhões a US﹩39 bilhões de receita de publicidade da web aberta para monopólios de dados até 2025″.

Criado para a web aberta, o Panorama ID é a única solução de identidade omnichannel global de acesso aberto que não depende de cookies de terceiros para segmentar consumidores.

Com o Panorama ID, os profissionais de marketing e mídia podem:

• Proteger a privacidade do consumidor: Lotame Panorama ID permitirá que os usuários escolham apenas uma vez, em algum ponto de sua jornada digital, se concordam em ser identificados anonimamente e sua escolha será refletida em tempo real em todos os pontos de contato digitais e dispositivos. O Lotame Panorama ID está alinhado com o GDPR, CCPA, LGPD e a Estrutura de Transparência e Consentimento do IAB 2.0, além de estabelecer novos benchmarks para proteger a privacidade do consumidor.

• Aumentar a precisão na segmentação e escalabilidade de anúncios: Lotame Panorama ID aproveita a coleção de dados mais abrangente do setor para encontrar com precisão o consumidor certo com a mensagem certa. Ele ajuda a combinar informações entre dispositivos e domínios com uma pessoa, integra mais de 90 plataformas de parceiros e dados de mais de 180 provedores em 58 países. A solução oferece a mais alta precisão, profundidade de perfil e escala por meio da web aberta.

• Avaliar as campanhas com eficácia: Lotame Panorama ID é baseado em pessoas, permitindo que a mídia e os anunciantes segmentem, avaliem e relatem campanhas com base em indivíduos reais.

• Limite de frequência por pessoa: Em alguns casos, um único anúncio pode atingir um usuário até 40 vezes por mês, isso gera uma superexposição que diminui a aceitação da propaganda pelo consumidor. Com Lotame Panorama ID, anunciantes e mídia agora podem controlar quantas vezes uma pessoa – não um dispositivo – vê um anúncio em todos os pontos de contato digitais. Isso ajuda os profissionais de marketing a proteger a reputação da marca, ao mesmo tempo que garante uma experiência positiva para os proprietários de inventário de anúncios.

• Trabalho em equipe: para colocar publicidade relevante e responsável em um nível individual, os profissionais de marketing e a mídia devem trabalhar juntos para garantir seus negócios no futuro. Lotame Panorama ID oferece uma linguagem comum para o ecossistema e uma ponte interoperável: da segmentação e entrega de anúncios à análise, otimização e atribuição.

• Aumentar a receita além da segmentação contextual: a mídia pode usar Lotame Panorama ID para acessar públicos que antes eram invisíveis por meio de navegadores da web e observar seus atributos e comportamentos multidimensionais, mesmo desde a primeira impressão. Eles podem ir além dos limites da segmentação contextual para ajudar os profissionais de marketing a alcançar clientes qualificados para públicos com base em suas paixões, comportamentos e interesses, em todos os dispositivos e domínios, bem como fora de suas propriedades. Isso abre novas oportunidades de monetização valiosas para a mídia, em face de um ambiente COVID-19 que continua a afetar a receita.

A Lotame Panorama ID segue os princípios estabelecidos pela Partnership for Responsible Addressable Media, da qual a Lotame é membro junto com a P&G, Unilever, Ford, GM, IBM, NBCUniversal, IPG, Publicis e outros líderes. de publicidade digital. Mais detalhes sobre como Lotame Panorama ID constrói um ecossistema digital conectado para todos podem ser encontrados em https://www.lotame.com/panorama / id

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