Empresa conecta marcas e influenciadores a ideias inovadoras, com expertise do grupo especializado em marketing de experiências e entretenimento
Gente é para brilhar, já cantava Caetano Veloso. Em nova empreitada, o grupo Fábrica lança a agência Gente, voltada para o marketing de boa influência, focado em conectar personalidades do mundo digital à marcas e seus públicos de maneira autêntica e inovadora. A agência surge como um dos braços da Fábrica, holding de empresas de marketing de experiência e entretenimento, integrando o portfólio de empresas que, além da própria agência Fábrica, empresa mãe do grupo, já conta com a Headphone, focada no agenciamento artístico; todas baseadas no Rio de Janeiro.
A nova agência passa a integrar o complexo da casa Fábrica, sediado no bairro de Botafogo, atualmente em reformulação para se tornar um polo de experiências das empresas do grupo, incluindo um bar integrado. A Gente é pautada por quatro key words: atitude, disrupção, conexão e ideias. A agência é liderada por Lídia Souza, diretora executiva, advogada, Doutoranda e Mestre em Processo Civil pela Universidade de Coimbra; Hanna Dias, diretora de conteúdo, que atuou na Tecla Music Agency e nos departamentos de marketing de Mr. Cat e TT Burger; Cris Silva, diretora de planejamento e operação, com passagem pelo marketing do Belmond Copacabana Palace; e Raphael Sumar, que antes de se tornar um dos sócios-fundadores da Fábrica atuou no Grupo Globo.
Em seu curto tempo de vida, a Gente já realizou projetos de alto impacto para marcas como GNT, Nivea e, muito em breve, será a responsável pela nova campanha da rede de academias Bio Ritmo.
Em parceria com o canal GNT, a Gente promoveu a campanha de lançamento da nova temporada do programa Superbonita. A agência formulou uma estratégia a partir do questionamento “O que é autocuidado para você?”. Foi o ponto de partida para engajarem um time de influenciadoras a compartilharem suas percepções sobre autocuidado, dividindo com as seguidoras, com um olhar verdadeiro e pessoal, o dia-a-dia em momentos que traduzem esse carinho com o próprio corpo e mente. Somadas, as publicações alcançaram cerca de 500 mil pessoas.
Ainda no segmento de beleza e bem-estar, a Gente realizou a campanha digital de lançamento da nova linha de produtos masculinos Premium Deep, de Nivea. Olhando para o futebol, um universo nem sempre associado ao autocuidado, a Gente subverteu esta lógica reunindo estrelas da bola como Gabigol, Pedro Geromel, Thiago Galhardo, Paulo Henrique Ganso e Nenê, para não apenas apresentarem os produtos em suas redes, mas recriaram jogadas a partir de uma votação no site do GloboEsporte.com, na campanha “Momentos que foram além”. Ao todo, mais de 4,5 milhões de usuários únicos foram impactados pela campanha, gerando mais de 5,5 milhões de visualizações.
Deste modo, a Gente nasceu trazendo na bagagem as expertises em PR, concepção e criação de conteúdo, agenciamento e representação comercial de influenciadores, entre outros ativos.
Segundo Lídia Souza, a Gente se diferencia por “realizar conexões e criar experiências reais entre marcas, criadores de conteúdo e o público alvo, sempre tendo como pilar a clareza na comunicação. Nosso time, liderado por mulheres, trabalha para transmitir através dos comunicadores verdade e, com isso, gerar uma conexão duradoura e próxima com o destinatário final que buscamos atingir. Para isto, buscamos sempre trabalhar com comunicadores autênticos, verdadeiros e que, por fim, geram o tão esperado marketing de boa influência”, pontua a executiva.
Raphael Sumar, sócio-fundador do grupo Fábrica, afirma que “a gente é uma agência central dentro da estratégia global do grupo. O marketing de influência e suas variáveis não são mais o futuro da comunicação, mas o presente. Selecionar os influenciadores certos para cada planos de comunicação, criar conteúdos relevantes e fazer uma gestão assertiva destes conteúdos é mais que necessário no mundo atual. Hoje, temos 3 líderes mulheres especializadas no assunto contando com toda estrutura do grupo Fábrica no desenvolvimento do negócio”.
A empresa é formada por um grupo de jovens profissionais que têm trajetórias diversas e levam perspectivas variadas aos projetos. São empreendedores criativos de áreas que vão desde a comunicação até o direito, apostando na liderança engajada e feminina para a construção de campanhas que dialoguem profundamente com os públicos de seus clientes, com foco em resultados, vendas, engajamento e awareness para elas. Cada campanha ou ação da Gente é concebida a partir de estudos meticulosos sobre as necessidades de cada projeto, produção de conteúdo direcionado com influenciadores e formadores de opinião, indo além do estilo de postagem tradicional.
A Gente incorpora o DNA da Fábrica na medida que desenvolve experiências ousadas para cada ação. A equipe se propõe superar novos desafios para 2021, expandindo sua gama de clientes e reinventando a maneira de realizar experiências em meio a mudanças comportamentais por causa da pandemia.