Google lança ferramenta para PMEs criarem vídeos automaticamente no Brasil

Google lança ferramenta para PMEs criarem vídeos automaticamente no Brasil

O Google anuncia a chegada no Brasil do Criador de Videos, ferramenta que permite criar, de forma automática, vídeos a partir das informações presentes no Perfil da Empresa na Busca e no Google Maps.

O recurso facilita a vida dos empreendedores, já que permite produzir e editar vídeos de até 30 segundos de forma simples, mesmo para quem não têm conhecimento específico. O Criador de Vídeos chega ao país como parte das iniciativas do Google para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, também conhecido como Dia do Empreendedor. São Paulo, 6 de outubro de 2021 – O Google anuncia a chegada no Brasil do Criador de Videos, ferramenta que permite criar, de forma automática, vídeos a partir das informações presentes no Perfil da Empresa na Busca e no Google Maps.

O recurso facilita a vida dos empreendedores, já que permite produzir e editar vídeos de até 30 segundos de forma simples, mesmo para quem não têm conhecimento específico. O Criador de Vídeos chega ao país como parte das iniciativas do Google para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, também conhecido como Dia do Empreendedor.

O vídeo sempre foi uma forma eficiente de se comunicar com clientes. Só no YouTube são mais de 105 milhões de usuários mensais, de acordo com a comScore. Essa audiência está interessada em uma variedade de conteúdos e também em comprar produtos, o que representa uma oportunidade para as pequenas e médias empresas. Contudo, produzir vídeos ainda é uma tarefa difícil para esses empreendedores, já que pode demandar tempo e investimento.

Com o Criador de Vídeos, basta preencher algumas informações no Perfil da Empresa, como o endereço e horário de funcionamento do negócio, por exemplo. O app combina essas informações com fotos e avaliações de clientes que já foram publicadas e cria o vídeo de forma gratuita e automática.

O aplicativo também permite customizar vídeos prontos. É possível alterar as fotos selecionadas, escolher quais avaliações e respostas serão exibidas e até mesmo o estilo e a música a serem utilizados. Dessa forma, o empreendedor pode criar um vídeo que transmita a essência da sua empresa, demonstre seus valores, destaque seus produtos e atraia potenciais clientes.

Ainda é possível escolher o formato desejado para o vídeo — horizontal, vertical ou quadrado — o que permite que o empreendedor possa compartilhar o conteúdo em seus perfis em diferentes plataformas. Depois de pronto, além de ser publicado no Perfil da Empresa no Google, o vídeo também fica disponível para download e pode ser compartilhado no YouTube e no site da empresa.

Além do Criador de Vídeos, o Google também lança a nova versão do Google para PMEs, um site que ajuda empreendedores a darem os primeiros passos ao colocar seus negócios na Internet, vender online, alcançar mais clientes e trabalhar de forma mais eficiente, criando planos personalizados para cada objetivo da empresa. Agora, o site oferece uma nova experiência que permite que os empreendedores naveguem por orientações simples sobre como alcançar o sucesso on-line em diferentes ramos de atuação com a ajuda das plataformas do Google, além de lições avançadas sobre presença on-line para aqueles que buscam conteúdos mais aprofundados.

Comments are closed