Fórum SBTVD elege presidente, vice e conselheiros para os próximos dois anos

Fórum SBTVD elege presidente, vice e conselheiros para os próximos dois anos

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) elegeu, em assembleia geral realizada na manhã de ontem (8 de março), Luiz Cláudio Costa para o cargo de presidente e, para vice, Marcio Rogério Herman. Na ocasião também foram escolhidos conselheiros e suplentes representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, transmissão, software e também da academia, que é formada por instituições de ensino. A nova gestão seguirá à frente da associação pelos próximos dois anos, ou seja, até dezembro de 2022.

A mudança de liderança acontece no momento em que a associação discute a fase final de implementação da TV 2.5 (que tem como principal recurso o DTV Play) e, ao mesmo tempo, estuda as tecnologias para o novo padrão de TV a ser adotado no Brasil, também conhecido como versão 3.0. “Nossa prioridade neste mandato será o encaminhamento das iniciativas para o novo padrão de TV digital. Temos certeza de que, a partir desta evolução, a TV será ainda mais relevante, atrativa e necessária para o consumidor”, afirma o novo presidente.

Luiz Cláudio Costa é presidente da Record TV desde 2013. Bacharel em direito, jornalista e administrador, iniciou sua carreira na área no Jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Sua trajetória na Record TV começou em 1994, quando dirigiu a emissora de Goiás. Foi também responsável pela emissora nas cidades de São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, São Paulo e liderou o lançamento das operações da Record Internacional, nos Estados Unidos. Em 2011 foi eleito presidente da ABRATEL (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), cargo que exerceu até junho de 2017. Atualmente é vice-presidente de televisão da instituição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.