Socialbakers e Astute Solutions anunciam sua nova marca, Emplifi. O lançamento de Emplifi, uma plataforma de experiência do cliente (CX) apoiada pela Audax, reúne mais de 20 anos de experiência, operações globais e uma base de clientes de sete mil marcas globais, como McDonalds, Delta Air Lines e Ford Motor Company para dar às organizações as ferramentas de que precisam para conectar marketing de mídia social, atendimento ao consumidor e comércio social para resolver lacunas críticas de experiência do cliente.
“Nossa marca ‘Emplifi’ reflete nossa missão de ajudar os clientes a ter mais empatia com seus consumidores e amplificar suas experiências de marca – onde quer que estejam”, afirma Mark Zablan, CEO da Emplifi. “As expectativas dos clientes estão mudando rapidamente e as marcas precisam ser capazes de responder rapidamente com experiências poderosas e empáticas. À medida que o público recorre a mais meios sociais e digitais para se conectar, comunicar e fazer transações, a Emplifi está bem posicionada para ajudar as empresas a terem sucesso hoje e escalarem para novos canais amanhã.”
A Emplifi nasceu da necessidade de conectar melhor as marcas e seus clientes. Com mudanças constantes no comportamento e expectativas crescentes do consumidor em todos os canais, as empresas precisam de uma abordagem unificada para o gerenciamento dessa experiência. Os clientes agora preferem conveniência e velocidade instantâneas, conforme evidenciado pelo aumento do interesse em compras sociais, assistência social e auto-atendimento digital. O comércio social em particular explodiu – 30% dos consumidores relatam que fariam uma compra online por meio de uma rede social e o eMarketer prevê que a receita do comércio social chegará a US$ 36,09 bilhões até o final deste ano.
Para Alan Webber, VP para Soluções de Customer Experience na consultoria global IDC, CX tornou-se uma necessidade para alcançar resultados. “Customer Experience é a chave para ter sucesso no mercado digital moderno. Um dos principais resultados de 2020 foi ter exposto a real falta de transformação digital para muitas empresas no que diz respeito à experiência do cliente. As marcas que terão sucesso e prosperarão quando tudo voltar ao normal serão as organizações capazes de implementar tecnologias e ferramentas de customer experience de última geração, que lhes permitam se conectar e se envolver por meio de experiências diferenciadas com seus clientes de forma a construir confiança e fidelidade e engajamento de longo prazo.”
“Com essa mudança, vamos conseguir continuar oferecendo nossa expertise em inteligência artificial, mas agora focada em social marketing, social commerce e care de uma forma mais ampla para poder oferecer soluções ainda mais robustas e de acordo com a maturidade de cada cliente”, completa Alexandra Avelar, country manager da Emplifi no Brasil.