E-moving lança edição limitada de bikes elétricas com selo verde inédito e design exclusivo

Cada vez maisengajada com iniciativas ESG e práticas sustentáveis,a E-moving- startup de soluções de mobilidade urbana – acaba de lançar uma linha de bicicletas elétricas que conta com o Selo Verde E-Moving e com valor promocional. Com design exclusivo, 300 unidades já estão disponíveis para venda às empresas e consumidores de todo o Brasil via site.

“A missão da E-Moving é mover o mundo por meio de soluções pioneiras de mobilidade associada ao uso da tecnologia, contribuindo para revolucionar o mercado de micromobilidade por meio da oferta de meios de transporte alternativos limpos”, explica Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.

Quem comprar a bicicleta elétrica também poderá usufruir de condições especiais de compra, considerando que o valor estipulado pela E-Moving está cerca de 30% abaixo do valor médio de mercado. “Podemos chamar essa bicicleta elétrica de Bike do Bem, pois além de estar aderindo à causa 100% ESG, quem comprar a bicicleta na campanha também irá economizar de forma significativa”, ressalta Arcon.

ESG e a mobilidade corporativa

O CEO da E-Moving explica ainda que, para as empresas, a aquisição das bicicletas pode ter diversos fins. “A e-bike pode ser oferecida como benefício para os colaboradores, como meio de transporte habitual ou em situações específicas, em substituição ou complemento aos apps de transporte”, sugere o executivo.

Hoje, o que os profissionais da nova geração mais buscam, mais até do que remunerações atrativas, é qualidade de vida. “Oferecer esse tipo de benefício é uma forma simples de melhorar a qualidade de vida do colaborador, que passa a ter mais uma opção de transporte, facilitando a logística de ir e vir ao trabalho. Esse tipo de medida ajuda a manter a motivação em alta e até mesmo diminuir o “turnover”, uma vez que aumenta o engajamento dos funcionários. Para empresas localizadas em grandes parques fabris, as bikes elétricas são úteis para locomoção interna”, acrescenta Arcon.
 

Além da vantagem na relação com a equipe, o ESG hoje não é mais uma opção, e sim uma obrigação de toda corporação, e estar comprometido com as causas ESG impacta, inclusive, nos resultados financeiros. “Os consumidores atuais estão cada vez mais exigentes, e consomem produtos de marcas que consideram éticas e sustentáveis. Desta forma, atrelar sua empresa ao ESG é mais do que nunca uma necessidade e um diferencial”, avalia o CEO da E-Moving.

Benefícios da compra para consumidores

Pessoas físicas também podem aderir à bicicleta elétrica como meio de transporte para o trabalho, ou para curtos trajetos pela cidade. “Considerando que hoje muitos trabalham em modelo híbrido, fica mais viável aderir aos transportes alternativos e sustentáveis, que são mais práticos e confortáveis, além de terem emissão de carbono zero. Além do aspecto sustentável, ir de e-bike ao trabalho envolve menos custos do que utilizar carro ou moto, que acarretam custos altos com estacionamento, combustível, desgaste do veículo e outros”, diz o executivo.

Tendência

Segundo pesquisa recente da Aliança Bike, o número de bicicletas elétricas tem aumentado significativamente no mundo e o Brasil é um dos países que estão em amplo crescimento. Somente em 2020, foram vendidas mais de 25 mil bicicletas elétricas no país, um crescimento de 68% em relação ao ano anterior.

O aumento do trânsito nas grandes cidades, e o engajamento em prol da defesa do meio ambiente, além da procura por maior qualidade de vida, têm impulsionado a demanda por bicicletas elétricas no país.

Investir em uma bicicleta elétrica oferece benefícios além do financeiro. “Essa linha foi pensada para as corporações e consumidores finais que desejem mudar de vida e mover o mundo aderindo a um meio de transporte alinhado ao ESG. Quem aderir passará a ter um dia a dia mais prazeroso ao se locomover por sua cidade, além de contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente e a diminuição da emissão de carbono na atmosfera”, finaliza o CEO.