‘Destaques’ do Google chega ao desktop e ganha novos veículos no Brasil

‘Destaques’ do Google chega ao desktop e ganha novos veículos no Brasil

Saiba como seguir publicações favoritas; no mundo, usuários adotaram a opção mais de 460 mil vezes

No ano passado, anunciamos o lançamento do Destaques , o Google News Showcase no Brasil. É o nosso produto e programa de licenciamento que paga a veículos jornalísticos para que eles possam trazer sua voz e curadoria aos produtos de notícias do Google. Apoiado por um investimento de US﹩ 1 bilhão, o produto já chegou aos mercados do Reino Unido, Austrália, Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, República Tcheca e Índia. Noventa por cento dos veículos inscritos no Destaques em mais de uma dezena de países representam jornais locais, regionais ou comunitários.

Neste período também lançamos novos recursos como o Acesso Estendido, que dá aos leitores do Destaques a possibilidade de acessar conteúdo pago (paywall) e selecionado pelos veículos parceiros. Dessa forma, mais leitores podem descobrir o valor das notícias de alta qualidade produzidas por esses veículos.

Hoje, estamos anunciando alguns novos recursos para o Destaques. Primeiro, estamos lançando o Destaques para usuários de desktop do Google Notícias (em news.google.com.br ). Agora, todos os usuários do Google Notícias, independentemente do dispositivo que estejam usando, podem ver painéis aprimorados de conteúdos de nossos parceiros do Destaques. Este recurso está disponível nos oito países onde lançamos o produto.

Como ler os painéis do Destaques no Google Notícias pelo desktop:

No Google Notícias, adicionamos painéis do Destaques diretamente na página de Principais Notícias, com os painéis mais recentes de veículos já seguidos e de outros pelos quais os leitores podem se interessar.

Além disso, usuários vão encontrar uma seção dedicada aos painéis na coluna da esquerda em Destaques Jornalísticos (com painéis de todas as publicações ativas em cada país) e dentro das publicações que integram o Destaques no momento. No Brasil, o número total de veículos parceiros já passa de 45, incluindo novas publicações como Carta Capital, Exame, IstoÉ Dinheiro e R7, e outras pequenas e médias que atuam garantindo a cobertura sobre os fatos que mais importam em suas regiões. Entre eles estão A Crítica (AM), A Tarde (BA), A Tribuna de Santos (SP), Correio do Povo (RS), Diarinho (SC), Diário do Nordeste (CE), Diário do Rio (RJ), Jornal do Commercio (PE), Jornal do Tocantins (TO), ND Mais (SC), O Liberal (PA), O Povo (CE), Tribuna Independente (AL), e Tribuna de Minas (MG).

Também estamos lançando um novo recurso nos painéis do Destaques hoje. Agora, os editores das publicações parceiras vão poder adicionar mais contexto a suas matérias, incluindo links em assuntos relacionados à história principal. Você começará a ver esses novos itens com links no seu Destaques pelo celular nas próximas semanas.

Como seguir suas publicações favoritas?

O objetivo dos painéis do Google Destaques é ajudar as pessoas a encontrarem veículos favoritos e novos e, assim, fortalecer o relacionamento entre leitor e publicação. Ao tocar no botão “Seguir”, sabemos que o produto está funcionando: o leitor encontrou um veículo de que gostou o suficiente para querer ouvir mais a cada dia. Desde o lançamento, os usuários seguiram os veículos de notícias mais de 460.000 vezes, graças aos recursos que lançamos junto com o News Showcase – mais do que o dobro do que o número registrado em março . Este é um grande aumento, e estamos ansiosos para ver essas relações novas se desenvolverem.

Milhões de usuários estão vendo os painéis do Destaques todos os dias, ganhando acesso a conteúdo aprofundados sobre os assuntos do dia diretamente em seus feeds de notícias. Além disso, os leitores clicam para acessar o conteúdo completo nos sites dos veículos: atualmente estamos gerando mais de 10 milhões de cliques por mês nas publicações dos conteúdos do Destaques.

Comments are closed