A Squid, empresa líder em marketing de influência e Comunidades no Brasil, realizou um levantamento que constatou que as campanhas realizadas pelas três maiores empresas de delivery do país representam 30% de todas as ações feitas pelas marcas de apps, entre abril e setembro deste ano. Os números mostram que as pessoas não só estão utilizando mais apps de entrega, mas também acessando os conteúdos dessas marcas pelas redes sociais dos influenciadores.
Mesmo com a reabertura, muitos estabelecimentos ainda contam com os apps de delivery para manter seu fluxo de caixa e manter suas vendas.”Com a pandemia, muitas pessoas que não tinham o hábito de utilizar delivery passaram a fazer compras online e tornaram isso um novo hábito. Os influenciadores surgem como impulsionadores dessa mudança, mostrando os benefícios, recursos e segurança fornecidos por essas empresas”, explica Felipe Oliva da Squid.
Um estudo feito pela Corebiz, empresa de inteligência para marcas do varejo, mostrou que a receita das compras por delivery no segmento alimentício cresceu 77% entre os dias 1º a 18 de março de 2020, em relação ao mesmo período de fevereiro.